Administrador do Mané Garrincha reforça desejo de receber Supercopa entre Flamengo x Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Marcada para o dia 11 de abril, a Supercopa do Brasil ainda não tem local definido. Em meio a tal indefinição, o Distrito Federal vive a expectativa de receber a competição pela segunda vez consecutiva. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia quatro opções de sede, e o Mané Garrincha, em Brasília, segue como forte candidato.

Administrador do estádio, Richard Dubois, em entrevista ao site “Metrópoles”, garantiu que a data do confronto consta no cadastro de reservas da arena e reforçou a vontade de novamente ter o Mané Garrincha como palco para Supercopa.

– Temos interesse e estamos trabalhando para isso, mas a decisão é da CBF. A nossa proposta para a CBF é que Brasília seja a sede permanente da Supercopa e seja realizada todos os anos aqui. Essa data (11 de abril) está reservada para a Supercopa -, afirmou.

Vale destacar que a Supercopa do Brasil foi incluída no calendário do futebol brasileiro em 2019. Brasília recebeu o jogo entre Flamengo (campeão do Brasileirão 2019) e Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil 2019), com vitória por 3 a 0 e título para o Rubro-Negro carioca. Richard Dubois citou o fato da capital federal estar no centro do país como trunfo para o Mané Garrincha receber a partida decisiva.

– Temos a neutralidade (de torcidas), estamos no centro do país. Qualquer clube que vier será bem recebido. A gente entende que é a sede ideal para receber sempre a Supercopa. E ouso a dizer que a CBF concorda com a gente. Mas claro que existem outros estados interessados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A disputa deste ano (referente aos vencedores de 2020) será entre Flamengo (atual campeão do Brasileirão) e Palmeiras (atual campeão da Copa do Brasil). Por certo, a CBF deve anunciar a sede nos próximos dias. Além do Mané Garrincha, o Rei Pelé (Maceió), a Arena das Dunas (Natal) e a Arena Pantanal (Cuiabá), se ofereceram para receber o jogão.

Compartilhe com os amigos

Veja também