Arão é o atleta com mais jogos do atual elenco do Flamengo no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com mais de cinco anos de Flamengo, Willian Arão é um dos jogadores com mais conhecimento e experiência pelo clube. Do total de 288 jogos completados, 57 foram pelo Campeonato Carioca – liderando o ranking de atletas que mais vezes disputou o torneio com o Manto Sagrado. Na segunda posição, o capitão Diego Ribas com 42 partidas.


CONFIRA O TOP-5 ENTRE OS TITULARES

1 – Willian Arão: 57 jogos
2 – Diego Ribas: 24 jogos
3 – Renê: 40 jogos
4 – Éverton Ribeiro: 33 jogos
5 – Diego Alves: 29 jogos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O empate com o Boavista em 1 a 1, no dia 30 de janeiro de 2016, marcou a estreia de Willian Arão pelo Campeonato Carioca com o Manto. Na ocasião, o gol do Flamengo foi marcado por Paolo Guerrero sob o comando de Muricy Ramalho. Foi inclusive nesta temporada que o volante disputou mais jogos pelo Estadual: ao todo foram 15.

Em 2017, esteve em campo por 1.185 minutos, 14 jogos, e não acompanhou nenhuma derrota do Flamengo. Foram dez vitórias e quatro empates. A queda dos números é bem significativa no ano seguinte, já que só disputou três jogos pelo Carioca (dois reveses e um triunfo).

No vitorioso ano de 2019, o Flamengo iniciou sua trajetória vencendo o adversário desta quarta (31), o Bangu, por 2 a 1, no Maracanã. Willian Arão estava em campo e celebrou os gols de Diego Ribas e Rhodolfo. À época sob o comando de Abel Braga, vice-campeão brasileiro de 2020. Ao todo, foram 12 partidas do camisa 5 pelo Carioca.

No ano da reconquista do Rio, em 2020, Willian Arão atuou em 13 oportunidades e levantou mais um troféu pelo Mais Querido. Nesta quarta-feira (31), inicia sua trajetória rumo ao hexa tricampeonato rubro-negro. Agora sob o comando de Rogério Ceni, o camisa 5 deve ser escalado como zagueiro, função que exerceu nos momentos decisivos do octacampeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também