Artilheiro do Fla no Carioca, Muniz lida com concorrência pesada em busca de espaço no profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Após ser emprestado em 2020, Rodrigo Muniz busca se firmar no elenco profissional do Flamengo na temporada 2021. Para isso, o desempenho no início do Campeonato Carioca pode ser fundamental, já que o centroavante vem se destacando no comando de ataque rubro-negro e já é o artilheiro do time na competição.

Contudo, o cria da Gávea tem de lidar com concorrência pesada na posição para deslanchar na equipe principal do Rubro-Negro. Artilheiro e ídolo da Nação, Gabigol é o dono da camisa 9 e monopoliza a vaga de centroavante. Já Pedro, apesar de reserva, sustenta alta média de gols com o Manto Sagrado e é unanimidade entre os flamenguistas. Na sombra dos craques, Muniz permanece focado no Flamengo e mantém esperança no técnico Rogério Ceni.

Em 2020, Rodrigo Muniz foi emprestado ao Coritiba para ganhar mais minutos em campo como profissional. No entanto, antes do fim do vínculo com a equipe paranaense, a pedido de Ceni, o atacante voltou ao Flamengo para integrar o elenco profissional do clube. Apesar das poucas oportunidades de desempenhar seu futebol no Brasileirão, o garoto iniciou a todo vapor a temporada 2021.

Na última rodada contra o Macaé, Rodrigo Muniz foi o principal destaque do Flamengo e responsável direto pela segunda vitória do time no carioca. Mostrando faro de gol e ótimo jogo aéreo ofensivo, o atacante marcou dois gols de cabeça. Com os tentos, o garoto se isolou na artilharia do Rubro-Negro e manteve os 100% de aproveitamento do Mengo na competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O próximo compromisso do Flamengo diante do Fluminense deve ser a última oportunidade de Muniz e dos demais jogadores da base para impressionar o treinador Rogério Ceni. Isso porque, o elenco principal se reapresenta no Ninho do Urubu no dia 15, após período de recesso.

Flamengo x Fluminense será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), com exibição exclusiva da FlaTv+. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Túlio Rodrigues e do repórter. João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também