Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bicampeão brasileiro, Flamengo domina engajamento digital no país pelo segundo ano seguido

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 15/03/2021
Nenhum comentário
Atualização: 15/03/2021
Compartilhar
FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Dono da maior torcida do mundo, o Flamengo se consolida cada vez mais no mundo virtual. Durante a temporada 2020, que terminou com a conquista do octacampeonato brasileiro, o Mais Querido superou os rivais novamente e se manteve na liderança dos engajamentos nas redes sociais pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com o estudo “Índice de Performance de Comunicação Digital”, produzido pela Cortex, é Rubro-Negro possui maior números de interações entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. Vale destacar que a pesquisa não leva em consideração o tamanho da torcida, mas sim o alcance de seguidores nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

VEJA O GRÁFICO:


foto: reprodução

 



Apesar de distante do Flamengo, o Corinthians, que possui a segunda maior torcida do Brasil, aparece na vice-liderança. São Paulo, Palmeiras e Fluminense fecham o top 5 do estudo. Vasco e Botafogo, rebaixados para a Série B, ficaram na décima e 11ª posição, respectivamente.

A hegemonia do Flamengo no mundo virtual acompanha a boa fase dentro de campo. Atual bicampeão brasileiro, o Mais Querido segue o planejamento para levantar mais troféus em 2021. Após derrota no Fla-Flu no último domingo (14), o Mengo busca a vitória contra o Resende, nesta sexta (19). O jogo será realizado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Dirigente do Vasco ironiza ao explicar motivo de tirar jogo contra o Flamengo do Maracanã

1

Fabiano de Abreu: Flamengo tem potencial, mas está perdendo para a gestão do Palmeiras

1 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3

Por que Claudinho não jogou no Flamengo? Meia aponta culpado

10 64
Brasileirão

Eliminação na Libertadores provoca cancelamentos de ingressos para Flamengo x Atlético-MG

5 4

Ex-Flamengo, Reinier admite trauma com Plata

23 7
Libertadores

Jornalista aponta 3 erros de Jardim que contribuíram para eliminação do Flamengo na Libertadores

3

Flamengo acumula fracassos em 2026 e deixa de conquistar títulos que pagariam até R$ 219 milhões

1
Comentários Recentes
  1. Augusto Vinhas em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    A equipe e muito boa A liderança deixa em muito a desejar

  2. Bruno César em Zica da Seleção? Pedro chega a 5 jogos sem marcar pelo Flamengo desde a volta da Data FIFA

    Ta jogando nada também tem uns 10 jogos já, não era reserva do Gabigol não era atoa. Não conseguiu ser…

  3. Augusto Vinhas em Áudio de Bap sobre demissão de Filipe Luís volta à tona após Flamengo de Leonardo Jardim ser eliminado na Libertadores

    O ego e a teimosia/incompetência vão deixar a nação frustrada este ano

  4. Henrique em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    Pois é, o Sr. Leonardo Jardim, técnico do Flamengo disse que ACHA que a equipe DEVERIA TER SIDO MAIS EFETIVA…

  5. Eduardo em “Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

    A atitude do Paquetá é honrada, porque nem todo mundo tem coragem de reconhecer o erro e dizer isso em…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo