Botafogo tem oito desfalques para clássico com Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar o Botafogo. O clássico, no entanto, será recheado de ausências. Enquanto o elenco principal do Rubro-Negro realiza pré-temporada no Ninho do Urubu, o Alvinegro sofre com desfalques importantes.

 

Ao todo, o Botafogo não poderá contar com oito jogadores, inclusive, com os dois principais goleiros do elenco: Diego Cavalieri e Gatito Fernandez são ausências confirmadas. O primeiro por lesão no tornozelo direito, enquanto o segundo se recupera de edema ósseo no joelho. Sendo assim, Douglas Borges, contratado nesta temporada após três anos no Volta Redonda e um no CRB – 2020 -, é quem assume a posição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os laterais esquerdos Guilherme Santos, Lucas Barros e Hugo Gonçalves também são desfalques certos. Os dois primeiros estão em fase de transição após lesões, enquanto o terceiro está com contusão na coxa esquerda. O volante Luiz Otávio, por sua vez, sofre com conjuntivite.

Por fim, o meio campista Pedro Castro está com lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Sousa foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre período de quarentena. Com a lista grande de desfalques, o treinador Marcelo Chamusca quebra a cabeça para escalar o Botafogo para o duelo com o Flamengo, que terá início às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O confronto será disputado no Engenhão, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também