Por: Giovana Marcondes
Rogério Ceni ainda não estreou à frente do Flamengo em 2021, mas já está lidando com dores de cabeça para escolher o time ideal para o elenco profissional do Mais Querido. Isso porque, em meio à ascensão dos jovens da base, o treinador detém um leque de opções no meio-campo para reforçar o Rubro-Negro. Além disso, o retorno de peças no departamento médico do Fla pode tornar essa ‘briga’ ainda mais saudável entre os atletas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na última semana, o treinador começou a esboçar a equipe titular do Flamengo durante os treinos e decidiu manter a escalação utilizada na reta final do Brasileirão, com Willian Arão mais recuado para a zaga. Dessa forma, a vaga do volante abre espaço para os jovens que estão ganhando destaque no Carioca, e podem servir como ‘peças-chave’ para Ceni durante a temporada.
Dentre as opções disponíveis para Rogério Ceni, alguns jogadores se destacam pela personalidade e habilidade na hora de pensar as jogadas no meio-campo. Diego Ribas, Gerson, João Gomes e Hugo Moura são os mais cotados para administrarem a posição e devem ser as principais opções do treinador. No entanto, cabe lembrar que Richard Ríos e Daniel Cabral também são apostas importantes do Rubro-Negro e podem ganhar espaço no elenco do Fla, uma vez que o técnico tem o costume de aproveitar as pratas da casa e aprovou a utilização de Willian Arão como zagueiro.
Além de ter um plantel de opções para o meio-campo, o Flamengo ainda conta com uma das peças mais importantes da posição no departamento médico do clube: Thiago Maia. O volante sofreu lesão gravíssima no fim de 2020 e ficou fora dos gramados em boa parte dos jogos da reta final do Brasileirão. No entanto, o jogador já fez cirurgia e realiza trabalhos de recuperação no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, é possível que nos próximos meses o atleta retorne aos gramados e aumente ainda mais a concorrência na posição.