Carreira, números, gols… O perfil de Victor Sá, atacante que interessa ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/VFL WOLFSBURG

Por Tulio Rodrigues

Mesmo sem o poder de investimento do passado para contratações, o Flamengo está com o radar ligado no mercado. Até o momento, somente o zagueiro Bruno Viana foi anunciado, mas o clube tem interesse no atacante brasileiro Victor Sá. Atualmente, o jogador defende o Wolfsburg, da Alemanha.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ainda desconhecido no Brasil, Victor atuou pouco em sua terra natal. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Primeira Camisa, em 2010, equipe de São José dos Campos, de São Paulo, fundado em 2007. Em 2012, se transferiu paras as categorias de base do Palmeiras, onde atuou pelo sub-20. O atacante não chegou a jogar pelo profissional do Alviverde.

Em 2014, ele foi para o São José dos Campos FC, atual Joseense, equipe em que fez sua estreia pelo profissional e defendeu até 2015. Foram 31 jogos e seis gols marcados. Na temporada 2015/2016, deixou o interior de São Paulo para jogar na Áustria, no Kapfenberger, onde permaneceu até 2017. Ao todo, o atleta jogou 64 partidas e marcou 23 tentos.

A boa impressão fez com que fosse contatado pelo LASK Linz, também da Áustria. Em mais duas temporadas (2017/2018 e 2018/2019) pelo novo time, Victor Sá atuou em 47 partidas e marcou 20 vezes, conquistando a vice-artilharia do campeonato austríaco. Também foi artilheiro da Copa da Áustria. Suas atuações chamaram a atenção do Hamburgo.

Em maio de 2019, se mudou para a Alemanha. O acordo foi fechado no dia sete de maio e tem a duração até julho de 2023. Representantes do Wolfsburg foram assistir ao jogo do LASKN pela semifinal da Copa da Áustria e formalizaram a proposta pelo atacante brasileiro. Na ocasião, Victor disse estar feliz e que jogar a Bundesliga alemã era um sonho.

Estou feliz demais. Jogar na Alemanha é um sonho. A Bundesliga é um dos principais campeonatos do mundo. Todo jogador sonha jogar essas grandes ligas da Europa, como a Bundesliga, Premier League, Campeonato Espanhol… É um objetivo alcançado, ainda mais em um clube como o Wolfsburg, que está brigando para disputar a Europa League —, disse ao GE na ocasião.

Estou focado em ir lá, jogar bem. Quero fazer uma boa temporada para me firmar lá. O clima é bem parecido com da Áustria, que é do lado. O futebol na Áustria é intenso também, mas a qualidade do futebol da Bundesliga da Alemanha é muito mais alto. São vários jogadores de seleção nas equipes. Quero ir bem e me firmar lá na Alemanha. Vamos passo a passo —, finalizou.

No Wolfsburg, em duas temporadas, foram 63 partidas e somente oito gols. Três na atual temporada, em que fez 22 jogos, com 658 minutos jogados. Nas três vezes em que balançou as redes, foi atuando pela Copa da Alemanha. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de Victor Sá é de 3 milhões de euros, o que na conversão atual dá o montante de R$ 20 milhões.

CONFIRA TODOS OS DADOS DE VICTOR SÁ:

Idade: 26
Posição: Ponta direita e segundo atacante.
Pé preferencia: Destro
Peso: 66 kg
Altura: 178 cm
Título: 0

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com esse currículo não tem como o Flamengo ter interesse, só pode ser piada, com currículos melhores temos Michael, Vitinho…nem preciso falar mais né

  • contrato até julho de 2023 e o flamengo tem interesse nesse atleta, tá falando sério,
    essa foi uma cavada de empresário mais esquisita que já vi, arruma outro.

  • Kkkkkkkk com um currículo desses não joga nem em time de várzea colega, melhor que esse e de graça tem milhares por aqui

Comentários não são permitidos.