IMAGEM: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Por Tulio Rodrigues
O Brasil vem registrando um aumento significativo de casos e mortes por conta da Covid-19. Com a média móvel de vítimas fatais em 1.423 nos últimos 7 dias — a maior desde o começo da pandemia — o Ministério Público estuda recomendar à CBF, nova paralisação do futebol no país. O ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Casagrande, disse em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, que por conta do momento, a bola tem que parar imediatamente.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
— Nós estamos batendo recordes de contaminação, recordes de número de mortes em geral e o futebol está aí. A bola está rolando. Eu me posicionei contra, o futebol tem que parar. O nosso momento está pior do que o ano passado antes da bola rolar. Hoje estamos na maior crise, no maior caos e parece que o futebol faz parte de um outro universo.
Após o retorno das atividades ainda no fim do primeiro semestre de 2020, diversas equipes sofreram de surtos de Covid, inclusive o Flamengo. Além de jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes também se contaminaram, quando o clube ainda estava no Equador para a disputa da Libertadores. O comentarista lembrou que o Corinthians também teve o elenco acometido pelo vírus recentemente e que com o futebol acontecendo, a sociedade se confunde.
— O Corinthians teve um surto de Covid agora, jogou contra o Palmeiras muitos titulares não puderam jogar. Teve surtos durante o ano no Goiás, Atlético-GO, CSA, São Bento, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e ninguém se preocupou, o futebol rolou. Eu penso assim: Se o futebol não para. Confunde muito a sociedade, a população. Ela olha e pensa: “Fecharam o bar, a academia, o cinema e o teatro, mas o futebol está rolando. Não está tão mal assim”.
Mesmo com os números altos e com a crise sanitária em diversas regiões do Brasil, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e os clubes de menor investimento do Rio aprovaram em reunião com a FERJ, a realização de testes de público com convidados no Campeonato Carioca já na próxima semana. Só nas últimas 24 horas (05 de março), o Brasil registrou 1.760 mortes e 75.337 novos casos de infecção confirmados.
Convidem o chineses inclusive o presidente do partido comunista de lá que dizem serem os responsáveis pela merda que está acontecendo no mundo. Encham o maracanã de chineses e rolem a bola e depois em vez de bola, “bala” em todos eles lá do partidão vermelho.País que não deu ouvido ao médico mais inteligente de lá. Em vez de bola,” bala” e chumbo nesses vermelhos chineses. Abaixo a China com seus irresponsáveis comunistas. Agora, Kazão cá pra nós, outro dia assisti a rede bobo elogiando o controle lá em Wurran. Diga para os responsáveis pela globo que não se pode elogiar controle de quem é o responsável pelo problema. Inimigo não merece elogios pelas trairagem que impuseram á humanidade. Por fim acho que todos nós seremos vitimas deste vírus chines é só questão de tempo e um a um nós vamos todos sucumbir a esta praga que pode ter sido criada em LABORATÓRIO.
Somente os milicianos
e os pastores vigaristas
defendem a necropolítica
comandada pelo genociada ,
Jair Bolsonaro. São os
militantes da morte, aliados
do coronavírus, cúmplices
do genocídio que ja matou
270 mil brasileiros, e que
avança para ceifar as vidas
de outros 250 mil nos
próximos 3 meses. Esses
vândalos criminosos,
protofascistas abjetos, são
responsáveis também pelo
fato de o Brasil ter se
tornado o maior laboratório
de produção de mutações
no coronavírus, que os
tornaram muito mais
contagiosos e mortais,
pois as mutações ocorrem
dentro das células de uma
pessoa infectada, e,
atualmente, de cada 100
infectados em todo o
mundo, 30 são brasileiros.
O número de indivíduos
jovens que estão chegando
às UTIs aumentou
exponencialmente por
conta da cepa surgida
em Manaus que se espalhou
pelo Brasil. Ontem, morreu
uma menina de 16 anos, e
não foi um caso isolado.
Enquanto isso na terra do Tio Sam no estado da Flórida tiveram 3 (três), mortes, os parques
da Disney estão lotados e o número de infectados e mortos caem nos EUA todo, parece que
o lockdown só deu certo no estado do Rio de Janeiro, e mais, os estádios de futebol voley e
basket estão vazios. E eu que gosto de ver jogos, só consigo assistir esportes pela tv, não
encontro nenhum sentido em parar o futebol a essa altura do campeonato, os atletas que
tiveram covid, todos, sem exceção, estão totalmente recuperados e em plena atividade,
respeito a opinião de todos, mas sinceramente, parar o futebol agora quando a vacina já
chegou e todos querem a volta da normalidade me parece algo sem o menor sentido.
Casagrande, por que no te callas?