Ceni testa jovem promessa de 16 anos no ataque em treino do time titular do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com Gabigol e Rodrigo Muniz relacionados para o jogo do Flamengo contra o Boavista, e Pedro machucado, o técnico Rogerio Ceni utilizou um jovem atacante pouco conhecido da torcida no treino desta sexta (26). Mateus Lima, de apenas 16 anos, participou da atividade do grupo principal, formando ataque, em determinado momento do trabalho, com Bruno Henrique. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Lance!”. O comandante realiza os últimos treinamentos da pré-temporada antes do time, com as estrelas do elenco, passar a atuar no Campeonato Carioca.

Por certo, a partida diante do Boavista será a última da equipe formada por garotos do sub-20, sob o comando de Maurício Souza, técnico a categoria. Vale destacar que nos dois últimos jogos do Estadual, reforços pontuais, como Hugo Souza, Léo Pereira, Vitinho e Pedro, integraram o time.

Sobre o treino desta sexta, além de Mateus Lima, quem participou das atividades normalmente foi Diego Alves. Homem de confiança de Ceni, o goleiro está recuperado de lesão na coxa e deve ser titular nos primeiros compromissos do ano. Outro indício que o treinador tem dado no dia a dia é a manutenção do miolo de zaga, com Gustavo Henrique e Willian Arão formando dupla.

Levando em conta os jogadores que compõem o grupo de Maurício Souza, como Bruno Viana, Vitinho e, agora, Gabigol, uma formação treinada por Ceni teve os seguintes nomes: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Matheus Lima.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Neste sábado (27), com os Garotos do Ninho representando o Manto Sagrado, o Flamengo visita o Boavista, em Saquarema. O duelo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela Record TV. Mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qualquer semelhança NÃO é mera casualidade, contra o fluminense tivemos posse de
    bola muito superior e não fizemos gol, o flu contra atacou e ganhou por um a zero. O boa
    vista, um time muito fraco, tivemos 80% de posse e nada, outra vez, levamos um contra
    ataque e 1 x 0, com muita dificuldade conseguimos empatar, isso contra o boa vista. Ano
    passado foi a mesma coisa, posse de bola do flamengo lá em cima, contra ataque e gol do
    adversário. Por incrível que pareça, Hugo Moura e João Gomes(da base), foram quem melhor
    chutou de fora da área. Se continuar assim sem conseguir transformar em gol a posse de
    bola, O SOFRIMENTO VAI CONTINUAR e este ano pode terminar pior que o que passou.

  • Rogério Ceni foi o melhor goleiro brasileiro que vi jogar. Como técnico é péssimo, a experiência triste que teve no Cruzeiro mexeu co a sua filosofia de trabalho (se é que tem). Estar em um time com o melhor plantel do Brasil e mais perdido do que cego em tiroteio. A saída do Natan do Flamengo ao Bragantino foi uma agressão a torcida rubro negra. Lá na frente, vamos sentir essa perda. O garoto arrebentando no Red Bull e ele comprando do Fla e revendendo por três vezes mais do valor comprado, esse garoto vai chegar a seleção fácil, mas o Ceni é o Brás não viram isso.

  • Acho o Rogério Ceni um dos melhores goleiros brasileiros que vi atuando. Como técnico de futebol para mim deixa a desejar. Quando vc não coloca um jogador jovem, arrebentando como titular porquê vai desagradar outros , vc perdeu o comando.

  • Bruno Viana este será o seu último jogo como titular. Enquanto o Gustavo pereba Henrique for o queridinho de Ceni, vc. pode fazer chover canivete, fazer galinha ciscar pra frente, fazer boi beber água de canudinho e o escambau a quatro, que vc. vai amargar a reserva desse pereba. Não se iluda.

  • Estamos começando o ano melhor do que o ano passado e o que está acontecendo de melhor para mim é esse entrosamento do Rogério Ceni com o Mauricinho que vai dar a ele um conhecimento muito grande da base e como fazer ou utiliza-la.

  • Tenho a sensação que o Flamengo vai ter uma temporada maravilhosa e vitoriosa. O Ceni está amadurecendo como técnico. Acho que a equipe que ele monta joga com responsabilidade, como exemplo temos o modesto Fortaleza que ele deu uma característica forte ao clube, e mesmo com plantel modesto nas duas passagens demonstro equilíbrio defensivamente com futebol ofensivo dentro de suas limitações. A experiência que teve no Cruzeiro e o inicio no Flamengo é bagagem para colher frutos e mais títulos este ano. Avante Flamengo.

Comentários não são permitidos.