CEO do Maracanã indica possíveis mudanças no gramado

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO LORDELLO

Com a temporada de 2020 finalizada, o Flamengo começa a se movimentar para a seguinte jornada. Entre problemas nos bastidores, contratações e saídas, o Mais Querido fecha um ‘plano’ para fazer ainda mais em 2021. Contudo, o Mengo ainda lida com velhos problemas, como as questões relacionadas ao gramado do Maracanã. Vale lembrar que, ao longo de todo o período passado, a logística do local recebeu muitas críticas.

Dessa forma, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, concedeu entrevista ao portal ‘Goal’, para abordar algumas questões pertinentes. Uma delas é um possível projeto que envolve substituir o gramado do estádio por uma espécie de ‘híbrido’. O novo ‘tapete’ seria uma mistura da grama natural com a sintética e, na teoria, suportaria melhor a grande quantidade de jogos disputados ao longo da temporada.

Estamos sempre estudando as melhores práticas do gramado. Não queremos colocar um gramado todo sintético, entendemos que o maior palco do futebol mundial tem que ter a grama natural. Mas hoje, Flamengo e Fluminense estão com o termo de uso provisório, ainda não saiu a licitação. Quando sair, a gente vai entrar para ganhar e temos um plano de fazer uma troca para um gramado híbrido, com um pouco de grama artificial, que consiga resistir mais ao número de jogos que nós temos – disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao longo de toda a temporada, como mencionado, o gramado do Maracanã foi alvo de duras críticas, seja de atletas, diretoria e torcedores do Flamengo. Isso porque, o mau estado prejudica muito o estilo de jogo do Mengo, que busca envolver o adversário com trocas de passes. Contudo, após 20 dias parado pela final da Libertadores, o estádio estava impecável e, dessa forma, foi um alicerce na arrancada final do Mengo rumo ao título brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fizer sozinho, não ganha, é simples. Só vão permitir os clubes em uma licitação caso concorram em conjunto, do contrário vai pras mãos de uma empreiteira qualquer e vai viver de shows.
    Até parece que a diretoria não percebeu o óbvio, só o torcedor super inteligente percebeu que o fluminense é caloteiro.

  • Já gritei pra Diretoria por aqui, e vou repetir! Precisamos fazer essa licitação SOZINHOS, longe desse clube cuja Diretoria e torcedores nos odeiam. Se fizermos em conjunto, LEVAREMOS NAS COSTAS, E TOMAREMOS CALOTES E PREJUÍZOS. ISSO NÃO É CLUBISMO, É REALIDADE!

Comentários não são permitidos.