FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Recentemente, César sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento no Ninho do Urubu. Após exames, foi constatado que o goleiro precisaria ser submetido à cirurgia, porém, após ser adiada, o Flamengo agendou novamente o procedimento. Com PCR negativo para Covid-19, o atleta está liberado para a operação, marcada para esta segunda-feira (08), às 19h (horário de Brasília), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Cabe destacar que, inicialmente, a cirurgia estava prevista para o último domingo (07), no entanto, devido ao procedimento do hospital, era necessário a testagem para Covid-19. Desta forma, o Flamengo só pôde marcar o procedimento após o resultado negativo do PCR. Em comunicado via assessoria o clube informou: “O exame PCR do atleta César teve resultado negativo. A cirurgia será realizada nesta segunda-feira (08.03), às 19h, no Hospital Samaritano Barra.”
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Devido à ascensão de Hugo Souza, César acabou perdendo espaço no elenco e estava sendo negociado com o Atlético-GO. Entretanto, com a lesão, o empréstimo do goleiro foi suspenso e o jogador permanecerá no Flamengo. Apesar do departamento médico do Fla não trabalhar com prazos, a estimativa é de que, pela gravidade, o atleta fique fora dos gramados por cerca de seis meses, tempo estimado para a recuperação.
Com o Manto Sagrado na temporada de 2020, César disputou somente 11 partidas: sete vitórias e quatro derrotas. O goleiro iniciou a jornada como reserva imediato de Diego Alves, porém, com as reviravoltas do futebol, terminou como o terceiro na hierarquia. Isso porque, o arqueiro foi superado pelo jovem Hugo Souza, que se destacou desde a primeira oportunidade no profissional e, inclusive, foi o jogador da posição que mais atuou no ano.