Clássico contra o Botafogo quebrará série de 21 jogos seguidos do Flamengo no Maracanã pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO

Por: Guilherme Calvano

Na noite desta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Por certo, o clássico marcará a quebra de uma série de 21 partidas seguidas do Rubro-Negro no Maracanã pelo Campeonato Carioca.

O último jogo do Mais Querido fora do Maracanã pelo Estadual ocorreu no dia 14 de abril de 2019. Na época, a equipe rubro-negra, comandada por Abel Braga, venceu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, em duelo válido pela ida da final do Carioca.

O auge de tal sequência de compromissos do Flamengo no Maracanã ocorreu no Carioca de 2020. Permitida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a inversão de mando de campo fez com que o Clube da Gávea jogasse 17 partidas consecutivas no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) na última edição do Estadual.

Em relação a jogos nos estádios de times pequenos do Rio de Janeiro, o último do Flamengo foi no dia 17 de janeiro de 2018, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Botafogo, por sua vez, neste ínterim de 2018 a 2021, atuou pelo Campeonato Carioca nos seguintes estádios: Maracanã, Nilton Santos, Elcyr Resende, Raulino de Oliveira, Conselheiro Galvão, Moacyrzão, Edson Passos e Luso-Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta quarta, Botafogo x Flamengo será exibido pela Record TV. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube, com Rafa Penido no comando. Com nove pontos ganhos, um atrás do líder Volta Redonda, o Mengo, atual segundo colocado, busca a vitória para tentar assumir a ponta da tabela da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também