Com bola de três nos segundos finais, Fla vence o Minas e encaminha classificação na Champions de Basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: GASPAR NÓBREGA/ FIBA

Em jogo decidido nos últimos segundos, o Flamengo venceu o Minas Tênis Clube por 96 a 93, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (09), pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League Américas. Com o triunfo, o Orgulho da Nação manteve a invencibilidade na competição continental e encaminhou classificação aos playoffs.

Autor da bola de três que decidiu a partida, Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos. O mexicano Luke Martinez também se destacou na vitória e contribuiu com 19 pontos para o Rubro-Negro. Chuzito, Hettsheimeir e Demétrio mantiveram a regularidade e alcançaram os dois dígitos em pontuação, com 13, 11 e dez, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jogo começou equilibrado e com pouca diferença no placar. Aos poucos, o Flamengo passou a controlar as ações do jogo. Com melhor aproveitamento nos chutes em quadra, o Rubro-Negro abriu diferença e levou vantagem de nove pontos para os vestiários.

No segundo tempo, o Minas mudou a postura. Liderado por David Jackson, o time adversário acabou com a vantagem rubro-negra e virou o placar. O jogo permaneceu equilibrado até os segundos finais. No momento decisivo da partida, Marquinhos assumiu a responsabilidade e converteu linda bola de três, garantindo o triunfo do Mais Querido.

Agora, o Orgulho da Nação vira a chave e se concentra na disputa do NBB (Novo Basquete Brasil). Atual líder da competição, o Flamengo encara o Pinheiros, no próximo domingo (14). O jogo será realizado na Jeunesse Arena, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também