FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Em razão da pandemia de Covid-19, a temporada de 2020 se encerrou em fevereiro de ano 2021. Com isso, a revista Placar, de março, reverencia os campeões da última jornada. Além dos pôsteres e entrevistas, a edição traz a atualização do ranking de títulos, o qual o Flamengo abriu ampla vantagem na liderança.
Multicampeão em 2019, o Flamengo assumiu a liderança deixando o Corinthians, então o maior campeão da década, para trás. Na temporada de 2020, o Rubro-Negro conquistou mais quatro títulos (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e Brasileirão) e, com isso, somou 31 pontos, aplicando 41 de vantagem sobre o Alvinegro Paulista, que passou em branco em 2020.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Cabe destacar que o Palmeiras foi o clube que mais pontou no ranking em 2020, ao todo, 38 pontos e, consequentemente, foi o time que mais ganhou posições. Ao conquistar o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil, o Alviverde assumiu a terceira posição, ficando atrás do Corinthians e Flamengo.
Curiosamente, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na Supercopa do Brasil, isso porque, a decisão acontece entre o vencedor do Brasileirão e o da Copa do Brasil. Marcada para 11 de abril, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sem horário definido até o momento, o título vale mais três pontos no ranking da revista Placar.
CONFIRA O RANKING:
1º Flamengo – 465 pontos
2º Corinthians – 424 pontos
3º Palmeiras – 410 pontos
4º São Paulo – 402 pontos
5º Santos – 400 pontos
6º Cruzeiro – 368 pontos
7º Grêmio – 355 pontos
8º Internacional – 326 pontos
Uma vez, falei para colegas que no Rio (atualmente), só há um time grande: o Flamengo! Os demais, de 95 para cá só tem mostrado desempenho de times medianos, que na maior parte do tempo no máximo fica no meio da tabela e constantemente brigam para não serem rebaixados. Conquistar vagas para libertados e sul-americana é um luxo para eles! Pena…