Comentarista exalta hegemonia entre Fla e Palmeiras, mas alerta: “Não alcançou o time de Jorge Jesus”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CESAR GRECO

No último domingo, a temporada 2020, finalmente, chegou ao fim. Após muito tempo perdido por conta da pandemia do coronavírus, o calendário permitiu um final diferente. Dessa forma, ficou clara a hegemonia entre duas equipes no cenário nacional: Flamengo e Palmeiras. Desde 2016, cariocas e paulistas batalham por praticamente todos os títulos importantes e, assim, formaram uma boa e saudável rivalidade.

Dessa forma, a rivalidade recente entre os clubes foi tema do Podcast ‘Posse de Bola’, do UOL. Entre os apresentadores, o jornalista Arnaldo Ribeiro alertou para pontos importantes sobre essa ‘hegemonia’ de clubes organizados no Brasil. Contudo, para o comentarista, o Palmeiras conseguiu atingir o nível do Fla de 2020, mas passa longe do Mais Querido comandado por Jorge Jesus, que encantou o futebol sul-americano.

É um dos times e não é o time a ser batido, porque até foi interessante notar na entrevista do Abel Ferreira pós-título que ele disse que será mais difícil a partir de agora porque o Palmeiras passa a ser alvo, passa a ser um dos times, não o time a ser batido, porque eu acho que o que ficou claro nesses últimos cinco anos é esse predomínio de Palmeiras e Flamengo, e acho que agora o Palmeiras alcançou o nível desse Flamengo, não o nível do Flamengo do Jorge Jesus lá de trás – disse.

Além disso, o jornalista resolver dar um panorama geral sobre a nova temporada que, por sinal, já se iniciou. Para Arnaldo Ribeiro, o futebol brasileiro tem três equipes despontando como favoritos à todas as competições: os hegemonicos, Flamengo e Palmeiras, e o novo rico, Atlético-MG. No entanto, o comentarista alertou para possíveis oscilações em novo calendário enxuto, principalmente com os clubes disputando todas as competições.

Na verdade, não está muito difícil a gente apontar favorito, nem favoritaço. Os três times mais fortes do Brasil em 2021, que emendou a temporada, continuam sendo aqueles que eram os mais fortes no início de 2020. Com todas as oscilações, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, cada um com a sua circunstância, o Atlético-MG estreou o Hulk, goleou, ainda não estreou o Cuca, mas é um dos times fortes dessa próxima temporada e tem muito a crescer ainda. – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, Flamengo e Palmeiras vivem novo protagonismo no futebol brasileiro. Contudo, vale destacar que as equipes terão um ‘tira-teima’ no próximo mês, visto que se enfrentam na final da Supercopa do Brasil. O Mais Querido, campeão brasileiro, defende o título da competição, enquanto o Alviverde, vencedor da Copa do Brasil, tenta sua primeira conquista no certame.

Compartilhe com os amigos

Veja também