FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo saiu da temporada de 2020 com um saldo positivo de quatro títulos conquistados. No entanto, ao fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu a parceira com a MRV, que deixou de estampar a sua marca no uniforme do clube. Recentemente, a construtora revelou o motivo para a saída.
Em contato com o portal UOL, o diretor de comunicação e negócios da MRV, Rodrigo Rezende, detalhou a decisão de deixar de patrocinar o Flamengo e alegou que a parceria não trouxe benefício para a empresa: “Em números, esses contratos não geram o benefício. Estamos buscando outros clubes e outras oportunidades de patrocínio. Um exemplo é a Fórmula E que tem energia renovável que utilizamos em nossos empreendimentos. E estamos patrocinando 13 mulheres que vão para a Olimpíada. O Esporte está no nosso DNA”.
Cabe destacar que além do Flamengo, a empresa rompeu também o patrocínio do São Paulo. Desta forma, a MRV mantém vínculo, por enquanto, apenas com o Atlético-MG, América-MG e Fortaleza. Curiosamente, o principal acionista da construtora é a família de Rubens Menin, mecenas do futebol do Galo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao longo da temporada de 2020, a família Menin investiu pessoalmente em contratações no Atlético-MG. Ao todo, foram R$ 230 milhões em negociações de jogadores para formar o time. A diretoria do Flamengo, internamente, entende que o vínculo com o Galo influenciou para a não renovação do patrocínio.
A patrocinadora rendia cerca de R$ 5 milhões por ano aos cofres do Flamengo. Antes do encerramento da parceira, o Flamengo pediu um reajuste no valor pago para o espaço nas costas de sua camisa. Porém, a MRV não fez nenhuma contraproposta e, sendo assim, não aconteceu a renovação.
– Tivemos um período glorioso no Flamengo. Em 2017, quando entramos, era uma nova gestão, estavam começando a colher os frutos. Entramos em um clube que estava em baixa, não digo em baixa, mas em reestruturação. E colhemos os frutos juntos com o título da Libertadores. Pelo peso do Flamengo, não faz sentido para a agente gastar esse valor agora. Para outras marcas, deve fazer sentido –, detalhou Rodrigo Rezende
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Logo depois do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Ver comentários
Essa MRV será acionista do monotítulo mineiro quando virar S/A enfiam todo o dinheiro lá no poleiro.
O contrato era de 5 milhões POR MÊS!!! Se fosse 5 milhões por mês, totalizaria 60 milhões por ano, bem maior do que o do BRB, que é o patrocinador master.
Retorno deve dar com o Atlético que tem meia dúzia de torcedores e não ganha nada, parabéns a empresa que tem um visão dessa.
Coloca tudo nas contratações do clube mineiro, que o mengao pega vocês no brasileirão e ganha sem fazer força.
Quem é MRV?
Vai pra Mimas
Se depender de nos flamenguistas
Fecha as portas
Quem lucrou com o fim do contrato foi o Flamengo, péssima empresa, imóveis de Fabiano Maschio Medeirosbaixaa qualidade e cheios de problemas, tenho um e tive que processa-los várias vezes, já foi tarde