Vice de finanças do Fla abre o jogo sobre reforços em 2021: “Só vai comprar atleta depois que vender”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo se reestruturou financeiramente e montou um elenco bastante qualificado. Com isso, o Rubro-Negro passou a brigar por todos os títulos que disputa, mas o atual momento requer maior atenção. A pandemia da Covid-19 tirou receitas do clube carioca, e os dirigentes sabem das obrigações: vender atletas antes de investir pesado em novas contratações, como informou Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Fla.

 

 

No nosso orçamento, a contratação já foi feita: Pedro. Também está no orçamento uma previsão de vendas em janeiro (R$ 50 milhões), que já foi cumprida (Lincoln e Yuri César), e outra que precisa ser cumprida em julho (R$ 90 milhões). Não vamos fazer loucura. Não tem possibilidade disso. Existe um orçamento e precisa ser cumprido. Só vai comprar atleta depois que vender -, disse o dirigente, em entrevista ao GE. Ele prosseguiu:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com todos os problemas, continuamos com os investimentos. Uma prova é o Pedro. Mas não aumentamos, ou aumentamos muito pouco, nossa dívida bancária. Não tivemos esse resultado de 70 milhões em caixa porque fomos no banco pegar mais dinheiro. Mantivemos o nível de investimento porque entendemos que precisamos ir, até um determinado ponto, para continuarmos a ser competitivos. E o Flamengo tem crédito para isso -, ponderou.

Os torcedores do Flamengo se acostumaram com o clube fazendo altos investimentos, sobretudo nas janelas de transferências do início da temporada. Porém, o dirigente garante que a diretoria carioca tem sido responsável e não irá ultrapassar os limites financeiros impostos. Além disso, Rodrigo Tostes fez questão de frisar o fato de haver a necessidade de encontrar o equilíbrio entre contratações caras e ter responsabilidade com as finanças.

Não vamos fazer loucura. Não tem possibilidade disso. Existe um orçamento e ele tem que ser cumprido do ponto de vista de compra de atletas e também de venda. Só vai comprar atleta depois que vender. Precisamos manter o clube saudável e com as contas em dia. Não vamos abrir mão do que conseguimos. Essa é a orientação do presidente. Acima de tudo, temos que manter o Flamengo firme e saudável -, falou o sobre. Ele concluiu:

Podem perguntar o que é mais importante: ter títulos ou capacidade financeira? Temos que encontrar a equação para que as duas coisas aconteçam. Com um time de 50 milhões de dólares, é capaz de você ganhar tudo. Mas não adianta não pagar os salários no ano seguinte -, encerrou o vice-presidente de finaças.

Até então, o Flamengo contratou apenas Bruno Viana para 2021. O zagueiro pertence ao Braga, de Portugal, e assinou contrato de empréstimo até dezembro desta temporada. O Rubro-Negro negocia ainda um possível segundo reforço: Rafinha. O lateral está livre no mercado, mas os dirigentes tentam reduzir a pedida salarial do atleta. A tendência, portanto, é que o Fla se aproveite de oportunidades de mercado, ao invés de realizar altos investimentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi uma entrevista esclarecedora para o torcedor ter pés no chão. E só prova que a solução pra 2021 é usar a base. Temos grandes jogadores em formação e podem compor elenco nesse primeiro momento para ao longo da temporada ganharem cada vez mais protagonismo. Assim podemos liberar jogadores mais experientes e que tem maior custo, ao mesmo tempo que valorizamos jogadores mais novos que tem valor de mercado maior, e no futuro vão subsidiar a montagem de uma nova geração vencedora assim como Vinícius, Paquetá e Léo Duarte subsidiaram o elenco de 2019.

Comentários não são permitidos.