Elenco profissional do Flamengo se reapresenta sem nenhum caso ou sintoma de Covid-19

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após disputarem as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, as crias do Ninho saem de cena e dão lugar aos experientes. O elenco profissional, após férias de 15 dias, se reapresentou nesta segunda (15), no Ninho do Urubu, para a iniciar a preparação para a temporada de 2021. Segundo o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, após exames e avaliações, nenhum atleta apresentou sintomas ou resultado positivo para Covid-19.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Hoje foi a representação dos nossos atletas, alguns por livre e espontânea vontade já tinham se apresentado anteriormente, e a gente ficou satisfeito com a condição que nossos atletas chegaram. Todos eles levaram cartilha específicas para que mantivessem algum nível de treinamento durante esse pequeno recesso. Hoje, foram realizados exames médicos, avaliações físicas e fisiológicas para a gente entender como esses atletas chegaram no nível de condicionamento. Nenhum atleta teve sintoma de Covid, nenhum atleta teve exame alterado em função disso, o que nos dá segurança para seguir nosso trabalho.

As notícias não foram somente positivas. No vídeo, divulgado nas redes sociais, o médico informou ainda que o zagueiro Rodrigo Caio precisará de atenção especial por conta do agravamento da lesão na coxa após sua participação no duelo contra o São Paulo, jogo da última rodada do Brasileirão de 2020, que acabou dando o título da competição ao Mais Querido.

Foi passado o risco que seria, a gente sabia que teria um risco e decidimos juntos assumir isso até a própria vontade do atleta. Depois do jogo com o Inter, uma lesão foi constatada, ele se mostrou disposto a jogar o último jogo, juntos avaliamos e decidimos assumir. Após o jogo (do São Paulo) teve uma piora nessa lesão e ele vem tratando deste então —, finalizou.

Com o elenco principal à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima sexta (19), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende, às 21 horas. Você pode acompanhar a transmissão mais Rubro-Negra no Coluna do Fla, sob o comando de Rafa Penido na narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também