FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
Desde o início de março, o Flamengo iniciou uma parceria com o Hemorio, intitulada de ‘Sangue Rubro-Negro’. Com o intuito de colaborar com a doação para o banco estadual, o Mais Querido recebeu, em sua sede, na Gávea, funcionários da instituição, que colheram o sangue de atletas, colaboradores e sócios do clube.
Camila Nascimento, gerente de responsabilidade social do Flamengo, fez a sua parte, doou sangue para o Hemorio, e falou sobre a importância da ação, que faz parte da campanha ‘Nação Solidária’. A funcionária aproveitou a oportunidade para convocar os membros da Maior Torcida do Mundo a participarem do movimento, que visa aumentar o volume de sangue nos bancos do Rio de Janeiro e do país.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– A gente está juntando os esforços e convocando toda a nação rubro-negra, aliás, toda a população do Rio de Janeiro, enfim, do Brasil inteiro, na verdade, para ir aos bancos de sangue fazer a doação. Uma doação pode salvar até quatro vidas, então, é muita diferença que a gente pode fazer na vida de alguém que está tendo a cirurgia adiada por falta de sangue, ou pessoas que dependem de transfusão. Então, é isso. Sangue rubro-negro, a gente está esperando receber muitas pessoas, para ver se a gente aumenta os volumes dos estoques dos bancos de sangue do Brasil -, disse.
Todas as pessoas que forem até o Hemorio e participarem da campanha, irão receber uma máscara de proteção do Flamengo, caracterizada com o nome do projeto ‘Sangue Rubro-Negro’. A instituição fica localizada na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro da cidade.
Amei a notícia. É isso que espero de meu amado Clube neste momento tão duro para todos… Sinto-me representado. Voto por mais ações e matérias do tipo. Vamos dar um tempo de Futebol. Competições e entretenimento podem esperar. O momento inspira SOLIDARIEDADE e COOPERAÇÃO. Parabéns, Mengão! SRN