Em enquete, quase 79% dos torcedores se mostram favoráveis à contratação de Gatito Fernández pelo Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO 

Com o sinal verde do Flamengo e o intenso interesse por parte do Ajax, o futuro de Hugo Souza se desenha para longe da Gávea. Assim, nomes de possíveis substitutos ao reserva imediato de Diego Alves foram surgindo ao longo desta semana. Entre eles, o de Gatito Fernández, atualmente no Botafogo.

Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, questionamos se os torcedores concordavam ou não com a possível contratação do arqueiro alvinegro e o resultado foi praticamente uma goleada. Do total de 5.499 pessoas, cerca de 4.338 votaram ”sim” contra 1.161 que foram contrárias a negociação. 78,89% contra 21,11%.

(foto)

Gatito Fernández chegou ao Botafogo em dezembro de 2016. O arqueiro foi opção para substituir Sidão, negociado com o São Paulo à época, e Jefferson, lesionado. Em 2019, no clássico contra o Vasco, o mesmo deste domingo (21), o goleiro comemorou a marca de 100 jogos no Alvinegro de General Severiano.

Vale destacar que Gatito não atua pelo Botafogo desde o dia 23 de setembro de 2020, quando foi diagnosticado com um edema ósseo em seu joelho. Neste meio tempo, entrou em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022, em partida contra a seleção peruana – o que agravou sua situação médica.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sobre Hugo Souza, alguns scouts da equipe holandesa analisaram a joia rubro-negra durante a vitória do Flamengo por 4 a 1 diante do Resende, na última sexta-feira (19), no Maracanã. Apesar de pouco exigido, o goleiro ainda mostrou-se inseguro com os pés e quase se comprometeu em uma saída de bola no segundo tempo. O erro, porém, não interferiu em nada no interesse do Ajax em contar com o atleta durante a temporada.

A situação da Covid-19 no Brasil fez com que os holandeses adiassem o desembarque no país, previsto para este domingo (21), e seguissem, por ora, monitorando Hugo Souza à distância. Há, no entanto, uma previsão que tudo se resolva em ainda em abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigo Jota, o Diego não sai do departamento médico porque apresenta muitos problemas físicos, ou o departamento em questão é uma b****? Eu não confio neste tal de Tannure e por mais que disponha de recursos, na minha opinião está na cara de que ele é um profissional tecnicamente limitado. Senão, não teríamos as acusações recentes de ex-jogadores, como o zagueiro que encerrou a carreira precocemente por causa de tratamento inadequado e do Ederson que só vivia tomando placebo…

  • Grande parte da galera não sabe que Gatito Fernandez ficou de fora do time do Botafogo de grande parte do o Brasileirão por contusões. Não faz sentido contratar outro goleiro sem condições médicas e físicas de jogar imediatamente, se o objetivo dessa transação é justamente substituir o titular Diego Alves, que fez força para renovar seu contrato, mas depois não conseguiu sair do departamento médico. Teremos Gatito Fernandez, Diego Alves e César no departamento médico durante a primeira fase da Libertadores e poderemos ficar sem o Hugo Souza, se ele for negociado com o Ajax. Só vai sobrar o Gabriel Batista em condições de jogar.

Comentários não são permitidos.