Notícias

Em evidência após desacerto com Rafinha, Isla estreia em temporada de afirmação e tenta eliminar desconfianças

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A lateral direita figurou, talvez, a maior polêmica deste início de temporada do Flamengo. A tentativa frustrada em repatriar Rafinha, realçou o tamanho do investimento para manter-se no patamar elevado com Isla. O defensor campeão brasileiro de 2020, deve estrear nesta quarta-feira (31) ao lado de seus companheiros e sob o comando de Rogério Ceni.

Maurício Isla chegou ao Flamengo como principal alternativa para ocupar a lacuna deixada por Rafinha, após transferência para o Olympiacos, da Grécia. É bem verdade que o lateral ainda não recebe todo suporte da torcida, mas com a baixa exigência do Campeonato Carioca, o defensor pode aproveitar o período para eliminar desconfianças e assumir-se dono da posição.

Mesmo que a qualidade técnica ainda não tenha sido valorizada, em um comparativo entre Isla e Rafinha, o chileno possui números ligeiramente superiores. No raio-x dos 30 primeiros jogos de ambos, por exemplo, o camisa 4 tinha contribuído com seis assistências, enquanto o brasileiro havia anotado cinco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nas chances criadas e passes decisivos, a superioridade também ficou na conta do chileno: 12 a 6 e 51 a 36. No ranking de interceptação da temporada 2020, Isla só ficou atrás de Filipe Luís no futebol brasileiro. O defensor fica devendo principalmente na parte defensiva – dificuldade reconhecida pelo próprio.

Aqui do Brasil saem os melhores laterais, com muito talento. Por exemplo, Dani Alves, Maicon, Cafú e outros mais. Não sinto se fui o melhor lateral-direito porque, na verdade, tive um campeonato bom com falhas também e erros defensivos, como acontece com todos. Mas fiquei feliz e agora voltei a trabalhar para consertar os erros que tive na última temporada – disse ao TNT Sports, do Chile, logo após conquistar o título brasileiro.

Isla retorna aos gramados nesta quarta-feira (31) diante do Bangu, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Sob o comando de Rogério Ceni este será o primeiro compromisso do grupo principal na temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026
  • Destaque

Atacante revelado pelo Flamengo faz ‘gol de Messi’ nos Estados Unidos; veja vídeo

André Luiz anotou uma verdadeira pintura na MLS Cria das categorias de base do Flamengo,…

21/09/2026
  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026