Em evidência após desacerto com Rafinha, Isla estreia em temporada de afirmação e tenta eliminar desconfianças

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A lateral direita figurou, talvez, a maior polêmica deste início de temporada do Flamengo. A tentativa frustrada em repatriar Rafinha, realçou o tamanho do investimento para manter-se no patamar elevado com Isla. O defensor campeão brasileiro de 2020, deve estrear nesta quarta-feira (31) ao lado de seus companheiros e sob o comando de Rogério Ceni.

Maurício Isla chegou ao Flamengo como principal alternativa para ocupar a lacuna deixada por Rafinha, após transferência para o Olympiacos, da Grécia. É bem verdade que o lateral ainda não recebe todo suporte da torcida, mas com a baixa exigência do Campeonato Carioca, o defensor pode aproveitar o período para eliminar desconfianças e assumir-se dono da posição.

Mesmo que a qualidade técnica ainda não tenha sido valorizada, em um comparativo entre Isla e Rafinha, o chileno possui números ligeiramente superiores. No raio-x dos 30 primeiros jogos de ambos, por exemplo, o camisa 4 tinha contribuído com seis assistências, enquanto o brasileiro havia anotado cinco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nas chances criadas e passes decisivos, a superioridade também ficou na conta do chileno: 12 a 6 e 51 a 36. No ranking de interceptação da temporada 2020, Isla só ficou atrás de Filipe Luís no futebol brasileiro. O defensor fica devendo principalmente na parte defensiva – dificuldade reconhecida pelo próprio.

Aqui do Brasil saem os melhores laterais, com muito talento. Por exemplo, Dani Alves, Maicon, Cafú e outros mais. Não sinto se fui o melhor lateral-direito porque, na verdade, tive um campeonato bom com falhas também e erros defensivos, como acontece com todos. Mas fiquei feliz e agora voltei a trabalhar para consertar os erros que tive na última temporada – disse ao TNT Sports, do Chile, logo após conquistar o título brasileiro.

Isla retorna aos gramados nesta quarta-feira (31) diante do Bangu, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Sob o comando de Rogério Ceni este será o primeiro compromisso do grupo principal na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também