Notícias

Ex-companheiro de Ceni no São Paulo, Lugano afirma: “Ele é movido por pressão e desafios”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO

O Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro e aumentou a coleção de troféus na Gávea. Muito questionado por parte da torcida, Rogério Ceni viveu altos e baixos desde que assumiu o comando do Fla. O treinador, no entanto, recebeu muitos elogios do ex-zagueiro Diego Lugano.

Em participação no programa SportsCenter, da ESPN, na última quarta-feira (10), o ex-jogador destacou a liderança de Rogério Ceni em sua época no São Paulo. Além disso, Lugano revelou que o treinador é movido por pressão e desafios e apostou em um crescimento do Mais Querido após a conquista do Brasileirão.

Eu gosto do Ceni como treinador. Eu vivi ele como o máximo líder que eu tive como companheiro dentro do campo, ele já era um treinador, sempre foi. Eu peguei, como jogador, a primeira passagem dele como treinador no São Paulo. Então tenho uma admiração, um respeito, uma torcida por ele muito especial… Eu acho que ele está cotado a ser, se já não é melhor técnico do Brasil. Porque é um cara que dedica a vida ao futebol como ninguém. Um cara aficionado pela perfeição, pelo conhecimento, por desafios, é corajoso – disse, antes de continuar:

O que ele fez, pegar o Flamengo… Aficionado por desafios, êxitos, por sentir a pressão de ter que ganhar sempre. Então acho que está no lugar ideal, ele gosta dessa pressão que está sentindo. É vida dele, é o combustível. Então quem acha que ele vai se amedrontar com isso, é ao contrário. Ele cresce, se alimenta. Bom, eu acho que essa personalidade dele com mais tempo, com um título nas costas, vai ser mais fácil para transmitir aos jogadores, ao elenco que é vitorioso -, completou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Respaldado pela diretoria rubro-negra, Ceni seguirá no comando do Flamengo na temporada 2021, que, inclusive, já começou com o Campeonato Carioca. Até então, apesar de ter antecipado seu retorno pós-férias, Maurício Souza passou a substituir o treinador à beira do gramado. Desse modo, o Mais Querido se prepara para entrar em campo no domingo (14), quando enfrenta o Fluminense.

O Fla-Flu acontecerá a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Válido pela terceira rodada da Taça Guanabara – primeira fase do Cariocão. Cabe ressaltar que este será o primeiro clássico do estadual na temporada de 2021. Com um time alternativo, o Fla ocupa a vice-liderança do torneio uma vez que a Portuguesa tem uma pequena vantagem no saldo de gols.

Notícias recentes

  • Manchetes

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo?  …

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026