FOTO: OSCAR DEL POZO/ AFP
Nos últimos anos, o Flamengo tem revelado grandes nomes para o futebol europeu, como Reinier, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. O último, atua pelo Real Madrid desde sua saída do Rubro-Negro e tem feito sucesso no clube espanhol. Recentemente, a joia do Fla figurou na seleção das joias sul-americanas de 2020. A equipe escalada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol conta com sete jogadores brasileiros.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA A ESCALAÇÃO:
Goleiro – Gabriel Brazão – (Brasil/Real Oviedo);
Zagueiros – Heitor (Brasil/Internacional), Patricio Nehuen Perez (Argentina/Granada), Lucas Halter (Brasil/Athetico-PR) e Juan Mosquera (Colômbia/Independiente Medellín);
Meio-campo – Gabriel Menino (Brasil/Palmeiras), Thiago Almada (Argentina/ Vélez Sarsfield) e Facundo Pellistri (Uruguai/Alavés);
Atacantes – Rodrygo (Brasil/Real Madrid), Gabriel Martinelli (Brasil/Arsenal) e Vinicius Jr. (Brasil/Real Madrid);
Cabe destacar que todos os atacantes escolhidos pela instituição são brasileiros e considerados promessas. Rodrygo e Vinícius Júnior atuam juntos pelo Real Madrid e participam frequentemente dos jogos do clube espanhol. Após chega à Europa, o cria do Flamengo não começou bem, mas depois de se adequar ao novo ambiente, deslanchou e é considerado uma das peças fundamentais do time.
Para comprovar a evolução do jovem no elenco, nesta sexta-feira (12), Zidane, técnico do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva e analisou a trajetória do ex-Fla: “Vejo a evolução do Vinícius Júnior como boa. É jovem, tem que todavia melhorar, e é o que ele quer. Isso é Real Madrid, sempre vamos pedir mais dos jogadores que estão aqui. Mas vejo ele evoluindo bem. Vamos seguir com o que está fazendo, sempre. Ele, assim como outros jogadores, pode dar mais em campo, seguramente.