Filipe Luís engrandece Gabigol e destrincha posicionamento do atacante: “Nunca foi sorte”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A série documental em homenagem a Gabriel Barbosa segue reunindo grandes nomes de sua honrosa trajetória. No terceiro episódio, chamado “A glória”, assim como Jorge Jesus, o lateral Filipe Luís também exalta a qualidade ímpar do companheiro de clube. O defensor descreve algumas características do camisa 9 em campo e afirma que nenhum dos mais de 40 gols em 2019 foram marcados ‘na sorte’.

Eu sempre falo para todos os meus amigos: nunca, nenhum gol do Gabigol foi sorte. Confia no que estou falando. Já fazem muitos anos que jogo com ele. Vejo nos treinamentos e parece que a bola sempre sobre pra ele. Instinto? Pode ser. Parece que ele sente onde a bola vai cair, mas é posicionamento. Ele sabe exatamente onde vai fazer gol. Se você colocar uma câmera no Gabriel o jogo inteiro, você vai ver que ele não vai fazer só um movimento para esperar a bola. Ele vai fazer seis movimentos diferentes. Vai fazer o primeiro e não vai desistir. Vai no quarto e vai no quinto… até a bola cair no pé dele. No escanteio, ele sabe onde a bola pode cair. Sorte? Muita gente pode achar que é sorte, mas quem sabe de futebol, sabe que não é. A gente sabe disso.

O Mister também aparece no episódio falando, principalmente, sobre o inesquecível e surpreendente gol de virada contra o River Plate, na final da Libertadores da América de 2019. O português revelou que só pensava na prorrogação após o lance do empate.

Quando o Gabi fez o gol de empate, eu já estava a pensar no prolongamento (prorrogação). Já estava pensando no que mexer. Mas o futebol tem disso. Às vezes, somos surpreendidos de forma negativa, mas fomos surpreendidos pela positiva. Dois minutos depois, o Gabi fez o gol com passe do Diego.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A série está disponível na plataforma oficial de streaming da Rede Globo (Globoplay) e será dividida em quatro episódios – lançados sempre aos domingos. O mergulho na origem do camisa 9 rubro-negro se faz necessário para entender a representatividade da figura no futebol continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também