Fla se aproxima de acerto com armador para suprir ausência de Balbi na Champions de basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DANILO SARDINHA/GLOBOESPORTE.COM

Após a triste confirmação da lesão no ligamento do joelho de Franco Balbi, o Flamengo não perdeu tempo e passou a mapear o mercado sul-americano atrás de uma reposição pontual para a conclusão da Champions League Américas desta temporada. E o atleta que está perto de fechar com o Orgulho da Nação também é argentino: Diego Figueredo. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “Garrafão Rubro-negro”.

Depois de realizar reuniões internas, a cúpula do Mais Querido chegou ao nome de Figueredo. O armador, que teve passagem pelo São José e pelo basquete mexicano na última temporada, atualmente defende o La Union de Formosa, da Liga Argentina. Pela equipe paulista, o jogador teve médias de 13.1 pontos por jogo e cinco assistências no Novo Basquete Brasil 2019/2020 (NBB).

Vale destacar que caso a contratação de Diego se confirme, o armador argentino não poderá disputar jogos do NBB, já que o prazo de inscrição para a liga se encerrou no final de 2020. Em contrapartida, terá todas as condições de ser inscrito para o restante da fase de classificação da Champions League Américas, bem como no mata-mata da competição internacional, caso o Rubro-Negro avance.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto a negociação com o argentino caminha para um final feliz, o FlaBasquete, líder isolado do NBB, segue batendo os adversários que vê pela frente. Nesta quinta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), o time carioca enfrenta o Corinthians, no Maracanãzinho, e vai em busca de mais uma vitória no torneio mais importante do basquetebol nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ISSO AQUI É FLAMENGO

Comentários não são permitidos.