Flamengo anuncia contratação do armador argentino Diego Figueredo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Além do futebol, o Flamengo segue se destacando no basquete. Na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) e do grupo na Champions League Américas, o Mais Querido anunciou o armador argentino Diego Figueredo como reforço pontual para a disputa da competição internacional nesta sexta-feira (19). Com a grave lesão sofrida por Franco Balbi, o Rubro-Negro foi ao mercado para repor a posição à altura.

O armador de 1,85m e 29 anos passou pelo basquete brasileiro em 2019, quando defendeu o São José, e vem de temporada vestindo as cores do La Union de Formosa na Liga Argentina. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o jogador ressaltou a felicidade por vestir o Manto Sagrado.

— Estou muito feliz com a chegada ao Flamengo, é um grande desafio para mim. Estou ansioso para me juntar à equipe, me adaptar e ajudar no que for necessário. As expectativas para a Champions League são grandes e trabalharemos muito para atingir as metas –, disse.

Cabe destacar que, com o prazo de inscrição no NBB encerrado, o armador reforça o Flamengo somente na disputa da Champions League. A equipe tem três vitórias em três partidas na competição e lidera o Grupo D. Na próxima semana, o Mais Querido enfrenta o Minas e o Instituto Córdoba novamente pela fase de classificação, desta vez na Argentina.

CONFIRA O ANÚNCIO:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Diego Figueredo, portanto, chega para suprir a ausência de Franco Balbi, que passou por exames de imagem no joelho direito e teve uma grave lesão ligamentar confirmada pelo departamento médico do Flamengo. Com indicação cirúrgica, o prazo de volta do armador às quadras é de seis a oito meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diogo, Lucas Mugne…

  • Só não pode ser outro Lucas Migne na vida…

Comentários não são permitidos.