Flamengo deve ter dupla de zaga inédita nesta sexta-feira, contra o Resende

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Não é de hoje que o Flamengo encara o Campeonato Carioca como o momento ideal para realizar alguns testes e, quem sabe, revelar nomes promissores para a continuidade da temporada. Isso não o impede, é claro, de enfrentar o torneio com seriedade – afinal, é o atual bicampeão e Rei do Rio. Sendo assim, Maurício Souza e Rogério Ceni, em trabalho conjunto, entendem que o jogo contra o Resende, nesta sexta-feira (19), pode ser o momento ideal para montar uma dupla de zaga inédita.

Trata-se do estreante Bruno Viana e do contestado Léo Pereira. Com a saída de peças-chaves, como o Natan para o Bragantino, e entendendo que ambos necessitam de tempo e espaço, a partida diante de um adversário relativamente mais fraco pode ser a oportunidade ideal para ver se a dupla vai dar liga.

De um lado, Bruno Viana. O zagueiro de 26 anos chegou à Gávea em fevereiro cedido por meio de empréstimo pelo Braga, de Portugal. Seu vínculo com o Flamengo é válido até o fim de 2021 e conta, também, com a opção de compra no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Porém, se o companheiro de zaga ainda conta com o benefício da dúvida por parte dos torcedores, Léo Pereira precisa aproveitar a oportunidade para se reinventar e reencontrar o caminho da confiança. Desde que chegou ao clube carioca, o camisa 4 disputou 34 jogos, marcou um gol, mas sofreu com falhas cruciais que praticamente o anularam das opções defensivas na opinião popular.

Em janeiro deste ano, Léo Pereira manifestou internamente seu desejo de se transferir de clube. O defensor, que se tornou a quinta opção de Rogério Ceni, entende que não há espaço no qualificado plantel rubro-negro para retomar a confiança necessária. O Flamengo, no entanto, interpreta que o potencial de mercado do atleta é bom e não pretende liberá-lo por um valor abaixo do possível.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • zagueiro igual leo pereira e gustavo henrique tem um monte na varzea deixar o Natan ir embora pra ficar com medalhao so para se aparecer. grande burriche dessa diretoria e esse aprendiz de treinador.

Comentários não são permitidos.