Flamengo e Hemorio superam expectativas em campanha e coletam 104 bolsas de sangue na Gávea

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A meta era coletar 80 bolsas de sangue, mas os flamenguistas superaram as expectativas. Na ação do Flamengo junto com o Hemorio, realizada na última sexta-feira (19), 104 bolsas sanguíneas foram enchidas na Gávea, sede social do Mais Querido.

Como cada bolsa pode salvar até quatro vidas, mais de 400 pessoas poderão ser beneficiadas graças a linda atitude de atletas, treinadores, colaboradores e associados do Clube da Gávea.

O Dr. Vicente Jannuzzi, médico responsável pela ação do Hemorio na sede social, explicou a importância de doar sangue e valorizou a campanha realizada na Gávea.

– A doação é fundamental porque ajuda a suprir os estoques que estão baixos pela pandemia: há mais utilização e menos doação. Campanhas como essa são fundamentais, mas que não fiquemos restritos a elas: vá ao Hemorio e doe! Para mulheres, são necessários três meses de intervalo entre uma doação e outra; para homens são dois meses.

Antonio Canetti, técnico da equipe feminina de polo aquático do Mengo, participou da primeira edição da “Campanha Sangue Rubro-Negro” e resolveu fazer a boa ação novamente.

– Estou sempre doando meu sangue rubro-negro! A recomendação dos médicos é que não faça atividade física depois de doar, por isso avisei à equipe que elas estavam liberadas do treino de hoje para poderem ajudar. Ano passado doei pela primeira vez e achei essa iniciativa sensacional. Sempre que acontecer, faço questão de estar presente -, disse Canetti.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A doação de sangue é um ato simples, mas de suma importância para a sociedade. O gesto de doar é imprescindível para que as unidades de saúde sejam abastecidas e continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias.

Compartilhe com os amigos

Veja também