Flamengo explica lesão de Rodrigo Caio; zagueiro não treina com elenco e faz trabalho específico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (15), o elenco principal do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu após duas semanas de folga e já iniciou às atividades no CT. Durante a movimentação dos titulares, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla, falou sobre a situação da lesão de Rodrigo Caio no adutor direito e revelou que o zagueiro não teve férias e passou o período em tratamento de maneira integral.

VEJA O VÍDEO:

– O atleta Rodrigo Caio, como foi noticiado pelo clube anteriormente, teve uma lesão grave no adutor direito. Pelo curto espaço de tempo, até o fim do Campeonato, nós tentamos acelerar essa recuperação ao máximo. Faltando três jogos, foi conversado com atleta da possibilidade de jogar, e ele mostrando essa vontade, foi passado o risco que seria. Nós sabíamos do risco e decidimos juntos assumir isso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Após o jogo do Inter, ele mostrou sinais de fadiga muscular, reclamou de dor no adutor e realizamos um novo exame que constatou uma pequena lesão. Novamente, o atleta conversou conosco e se mostrou disposto a jogar o último jogo. Então foi conversado sobre todos os possíveis riscos e juntos, assumimos o novo risco. Após o jogo, teve uma piora no quadro. Em função disso, o atleta não teve recesso e vem tratando de maneira integral. Hoje o atleta se encontra na fisioterapia, porém realizando exercícios específicos para que a gente trabalhe a musculatura dele para que ele esteja no campo o mais breve possível.

Sem previsão de retorno aos gramados, Rodrigo Caio segue no departamento médico do Flamengo para tratar da lesão no adutor direito. Dessa forma, o atleta não estará à disposição de Rogério Ceni para o próximo duelo do Mais Querido. O Rubro-Negro enfrenta o Resende nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também