Flamengo lança o Centro de Medicina Hiperbárica no CT; tecnologia já é usada para recuperar atletas

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLATV

O Flamengo continua investindo em tecnologia e inaugurou na última quinta-feira (18), o Centro de Medicina Hiperbárica no CT Ninho do Urubu. O equipamento tem como objetivo, evitar a perda de jogadores por lesões musculares e também na recuperação dos atletas. Tratando lesão, Rodrigo Caio já vem fazendo uso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo, como sempre, tem mantido a vanguarda na área de medicina do esporte. Sempre buscando o que tem de mais moderno e de melhor para os nossos atletas. Principalmente nesta temporada, que a gente sabe que vai ser mais curta, consequentemente com muitos jogos e pouco período de descanso.

Na câmara hiperbárica, a gente aumenta não só a quantidade de oxigênio disponível, mas, por sofrer a pressão da atmosfera, também consegue ter concentrações maiores. Então consegue fazer que chegue mais oxigênio no músculo, consequentemente acelerando o processo de recuperação e também no tratamento de lesões. A gente aumenta esse aporte, esse fluxo de oxigênio e consegue melhorar o funcionamento de nossas células musculares —, explicou Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Fla.

A tecnologia ainda é pouco difundida no Brasil. A câmara hiperbárica poderá ser utilizada após treinos e jogos para acelerar na recuperação muscular e no tratamento de atletas lesionados. O planejamento do clube era usar o equipamento em 2020, mas questões logísticas e de adaptações do espaço a ser utilizado no Centro de Treinamento acabaram retardando.

Compartilhe com os amigos

Veja também