Flamengo tem boa atuação, mas não define contra o Fluminense e perde invencibilidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (14), Flamengo e Fluminense entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O clássico foi disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Invicto na competição, o Rubro-Negro buscava mais uma vitória para se manter no topo da tabela e buscar o 37º título estadual.

O JOGO:

Mesmo em campo com as categorias de base, o Flamengo não se intimidou para os jogadores mais experientes do Fluminense, e iniciou a partida fazendo o que sabe de melhor: dominando as ações do confronto e impondo o seu ritmo de jogo.

O primeiro tempo não teve muitas surpresas, mas os Garotos do Ninho surpreenderam pelo bom volume de jogo apresentado. O Fluminense não conseguia romper a defesa do Rubro-Negro e quase não levou perigo à Gabriel Batista, arqueiro titular do Mengo no duelo.

A etapa inicial terminou com 60% de posse de bola para o Mais Querido, que acertou 242 passes e teve oito finalizações.

Destaques positivos para Hugo Moura e Pepê, que deram bastante cadência ao meio de campo e organizaram a vida do Mengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, o Flamengo voltou sem alterações, e continuou dominando as ações. No entanto, apesar de ser mais intenso e mais criativo, o Mais Querido não conseguia ser efetivo no ataque para abrir o marcador.

Aos 21, primeira substituição no Flamengo: saiu Thiaguinho para a entrada de Lázaro, o camisa 10 da base.

Até a metade da segunda etapa, nenhuma supresa no clássico. Ambas as equipes trocavam passes, com domínio do Flamengo, que não conseguia criar chances de perigo.

Aos 34, Lázaro cobrou escanteio na área e Michael acertou a trave, mas Daniel salvou o Fluminense.

No lance seguinte, aos 37, gol deles. Da intermediária, Igor Julião chutou e mandou um foguete pro gol de Gabriel Batista, que não teve chances de defesa.

Sem mais surpresas, o clássico terminou em 1×0 para o Fluminense, e o Flamengo perdeu a invencibilidade na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também