FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta segunda-feira (01), a CBF divulgou o ranking nacional de clubes com uma surpresa na primeira colocação. O Flamengo, após a conquista do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva, desbancou o Palmeiras e assumiu a ponta. Em 2019, mesmo depois de faturar diversos títulos, o Rubro-Negro havia ficado com a segunda colocação na relação.
A entidade explica que o ranking é elaborado levando em conta um cálculo sobre o desempenho dos times nas competições recentes. Em suma, são considerados os torneios realizados nos últimos cinco anos e, para cada temporada é atribuído pesos que são convertidos em pontuação.
Por certo, o Mais Querido somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, atual campeão da Libertadores e agora segundo colocado. Na terceira colocação vem o Grêmio, com 15.180, seguido pelo arquirrival Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310. Vale destacar que o Colorado saiu da nona posição e agora está em quarto. Athletico-PR, com 12.968, e Corinthians, 12.032, ocupam o quinto e sexto lugar, respectivamente.
CONFIRA O TOP 10
Flamengo
Palmeiras
Grêmio
Internacional
Athlético-PR
Santos
Corinthians
São Paulo
Atlético-MG
Cruzeiro
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Lembrando que um dos maiores objetivos do ranking é servir como critério para o preenchimento de vagas na Copa do Brasil e na última divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, que desde 2009 é a Série D.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Isso até a CBF arranjar uma maneira de "dar" a Copa do Brasil 2020 pro Palmeiras. Aí eles passam de novo....rsrsrs. A paulistada da CBF não joga pra perder. O Grêmio que se cuide.