FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO SÃO PAULO
Nesta quinta-feira (11), o Governo de São Paulo informou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a paralisação das atividades esportivas no Estado. Desta forma, o Campeonato Paulista será interrompido. A tendência é de que a nova decisão seja executada a partir da rodada do fim de semana. O comunicado oficial deve ser feito durante a coletiva do governador João Doria, marcada para às 12h45 (horário de Brasília).
Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, foi o primeiro a receber a confirmação da paralisação. Segundo o executivo, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, foi quem informou a decisão do Governo e, logo em seguida, comunicou ao presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.
– Sim, recebi hoje do secretário Marco Vinholi a informação de que o Campeonato Paulista vai parar temporariamente. Ele [Doria] vai anunciar hoje ao meio-dia mais restrições em São Paulo, o futebol é uma delas –, disse Olim à Rádio Bandeirantes
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe destacar que na última quarta-feira (10) houve uma reunião para apresentação do relatório sobre as medidas de prevenção à Covid-19. Walter Feldman, secretário-geral da CBF, afirmou que as partidas da Copa do Brasil marcadas para estados que estão com restrições poderiam ser disputadas em locais onde não há proibição de eventos esportivos, desta forma, a Federação Paulista pode utilizar este cenário como saída para manter as atividades.
Além disso, o Delegado Olim informou que se a decisão de paralisar o campeonato for mantida, a entidade cortará relações com o Governo de São Paulo e, além disso, antecipou que prezando pela continuidade do Campeonato Estadual, os jogos podem acontecer fora do estado de São Paulo.
– Pessoalmente acredito que é errado. Os clubes investiram na saúde como foi pedido, com todos os protocolos. Hoje só entram em campo os jogadores e a equipe técnica. Se o jogador parar de jogar, demora mais quanto tempo para voltar em forma? Para todo o sistema. Eu estava conversando com o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ele disse que vai cortar relações com o governo e tentar fazer jogos fora de São Paulo. Entendo a situação. Estamos com a pandemia fortíssima, temos que preservar vidas, mas essa novela não melhorou nada. Quebrou São Paulo, temos gente passando fome – finalizou à Rádio Bandeirantes.
Esse “calça atolada” só arranja confusão. Agora vê o problema que ele arrumou no futebol paulistano.