Notícias

Governo define paralisação do futebol em São Paulo e faz comunicado à Federação Paulista

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO SÃO PAULO

Nesta quinta-feira (11), o Governo de São Paulo informou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a paralisação das atividades esportivas no Estado. Desta forma, o Campeonato Paulista será interrompido. A tendência é de que a nova decisão seja executada a partir da rodada do fim de semana. O comunicado oficial deve ser feito durante a coletiva do governador João Doria, marcada para às 12h45 (horário de Brasília).

Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, foi o primeiro a receber a confirmação da paralisação. Segundo o executivo, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, foi quem informou a decisão do Governo e, logo em seguida, comunicou ao presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

– Sim, recebi hoje do secretário Marco Vinholi a informação de que o Campeonato Paulista vai parar temporariamente. Ele [Doria] vai anunciar hoje ao meio-dia mais restrições em São Paulo, o futebol é uma delas –, disse Olim à Rádio Bandeirantes


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cabe destacar que na última quarta-feira (10) houve uma reunião para apresentação do relatório sobre as medidas de prevenção à Covid-19. Walter Feldman, secretário-geral da CBF, afirmou que as partidas da Copa do Brasil marcadas para estados que estão com restrições poderiam ser disputadas em locais onde não há proibição de eventos esportivos, desta forma, a Federação Paulista pode utilizar este cenário como saída para manter as atividades.

Além disso, o Delegado Olim informou que se a decisão de paralisar o campeonato for mantida, a entidade cortará relações com o Governo de São Paulo e, além disso, antecipou que prezando pela continuidade do Campeonato Estadual, os jogos podem acontecer fora do estado de São Paulo.

– Pessoalmente acredito que é errado. Os clubes investiram na saúde como foi pedido, com todos os protocolos. Hoje só entram em campo os jogadores e a equipe técnica. Se o jogador parar de jogar, demora mais quanto tempo para voltar em forma? Para todo o sistema. Eu estava conversando com o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ele disse que vai cortar relações com o governo e tentar fazer jogos fora de São Paulo. Entendo a situação. Estamos com a pandemia fortíssima, temos que preservar vidas, mas essa novela não melhorou nada. Quebrou São Paulo, temos gente passando fome – finalizou à Rádio Bandeirantes.

Ver comentários

  • Esse "calça atolada" só arranja confusão. Agora vê o problema que ele arrumou no futebol paulistano.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026