Grupo político tenta criar emenda voltada para ‘diversidade e inclusão’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Em meio a disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo vive dias cheios nos bastidores. Entre contratações, saídas e trâmites para o orçamento, o Mais Querido tenta se organizar para a temporada 2021. Dessa forma, a mais nova pauta da diretoria é uma emenda por políticas de diversidade e inclusão social no clube. A documento foi proposto por conselheiras do clube, que escolheram o Dia Internacional da Mulher como data simbólica para tal.

Assim, as conselheiras que realizaram a proposta buscam direitos de igualdade e inclusão que já estão presentes em estatutos da FIFA. Com as novas políticas mundiais, a entidade máxima do esporte busca cada vez mais trazer um futebol mais justo e rico em diversidade. Dessa forma, nesta segunda-feira (08), Cláudia Simas do Couto, Bruna Meireles Severo, Andresa Martins da Fonseca, pertencentes ao grupo político “Flamengo da Gente”, sugerem a criação de uma subdivisão focada em questões de Diversidade e Inclusão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, a emenda sugere também uma opção de inclusão do ‘nome social’ nas carteiras de sócio do clube e de torcedores. Dessa forma, as conselheiras acreditam que a nova ordem na VP de Responsabilidade Social colocaria o Flamengo em dia com as atuais orientações da FIFA. Vale destacar que a proposta já possui o número de assinaturas necessárias e, assim, pode ser debatida em reuniões do conselho do Mais Querido.

CONFIRA TRECHO DA PROPOSTA: 

Entendemos que é função do Clube preservar outras vidas e a si próprio e promover a Diversidade e a Inclusão, criando novos protocolos que incluam, especificamente, penalidades em casos de violência de gênero, LGBTIfobia e discriminação racial. 

Dessa forma, o Flamengo da Gente acredita que o Flamengo deve assumir o protagonismo que lhe cabe nesse processo, fazendo jus a sua grandeza e vanguardismo no esporte nacional e internacional e, claro, resguardando a própria imagem e reputação do clube.  

Compartilhe com os amigos

Veja também