FOTO: CEZAR LOUREIRO
Se procurar corretamente, em quase todos os recordes recentes do futebol nacional, terá o nome de Gabriel Barbosa. Seja com a camisa do Flamengo ou com a do Santos. Pelo Rubro-Negro, clube que defende desde 2019, marcou 70 gols em 102 jogos. Marca que não impressiona Túlio, ídolo do Botafogo.
Questionado sobre quem é melhor e mais efetivo como atacante, o ex-jogador não teve dúvidas: “Túlio”. Mas, em entrevista ao canal do pay-per-view do Cariocão 2021, o ídolo alvingero admitiu que o Flamengo atual é melhor do que um dos maiores elencos da história do Botafogo.
– Olha, eu vou ficar com o Túlio Maravilha de 1995. Sabe por quê? O time do Flamengo de hoje é melhor do que o time (Botafogo) de 95. Só que com o time que o Flamengo tem hoje, o Gabigol tinha obrigação de fazer pelo menos uns 50 gols por ano e ser artilheiro de tudo. Artilheiro do Carioca, do Brasileiro. Se eu tivesse jogando nesse Flamengo hoje, eu já tinha passado de 70 gols por ano. Pode anotar -, afirmou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Túlio é um dos heróis da conquista do Campeonato Brasileiro do Botafogo de 95. Além disso, foi três vezes artilheiro do torneio nacional: em 1989, com 11 gols; em 1994, com 19; e 1995, com 23. Foi, inclusive, nesse último ano que viveu o melhor momento de sua carreira e fez 67 tentos em 53 partidas, com média de 1,26 por jogo.
Em seu melhor ano, Gabigol marcou 43 gols em 59 jogos, além de contribuir com 12 assistências e conquistar três títulos – Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Já em 2020, com 27 tentos em 43 partidas, repetiu a dose e assumiu novamente o topo da artilharia rubro-negra. Levou mais uma taça do Brasileirão, a oitava do Flamengo, a Supercopa, Recopa e o Estadual. Ao todo, são sete títulos com o Manto.
Nossa, se ele não fala todo mundo ia ficar na dúvida. Só que não.
Artilheiro espetacular! Sou flamenguista, mas vibrei com o Botafogo/95 especialmente por causa do Túlio! Ríamos muito na época em que ele, Romário e Renato Gaúcho brigavam pela coroa de “Rei do Rio”! KKK