Ídolo do Flamengo, Leandro completa 62 anos nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Considerado por muitos o maior lateral-direito da história do futebol brasileiro, Leandro completa 62 anos nesta quarta-feira, dia 17 de março. Nascido em Cabo Frio, região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, o ídolo é visto como um dos maiores rubro-negros vivos.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Fanático pelo Flamengo, daqueles que se emociona só de ver o vermelho e preto, em 2019 Leandro foi merecidamente homenageado com um busto de bronze na recepção da Gávea. Pelo clube, o lateral esteve em campo em 415 jogos – entre 1978 e 1990 – e marcou 14 gols.

A relação entre Leandro e Flamengo começou em 1969 durante a decisão do Carioca no clássico Fla-Flu. Seu Eliziário, pai do lateral, acompanhava a partida pelo rádio e, segundo o ex-jogador, o gol de empate rubro-negro só saiu devido suas orações.

Anos depois, enquanto pegava um ônibus com destino à praia do Leblon, Leandro fez uma parada na Gávea e foi desafiado por um primo a fazer um teste no Flamengo. Após dois treinos, foi aprovado. O resto é história. Em carreira, só defendeu o Mais Querido e conquistou inúmeros títulos, entre eles: os Brasileiros, Libertadores e Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também