FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Considerado por muitos o maior lateral-direito da história do futebol brasileiro, Leandro completa 62 anos nesta quarta-feira, dia 17 de março. Nascido em Cabo Frio, região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, o ídolo é visto como um dos maiores rubro-negros vivos.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Fanático pelo Flamengo, daqueles que se emociona só de ver o vermelho e preto, em 2019 Leandro foi merecidamente homenageado com um busto de bronze na recepção da Gávea. Pelo clube, o lateral esteve em campo em 415 jogos – entre 1978 e 1990 – e marcou 14 gols.
A relação entre Leandro e Flamengo começou em 1969 durante a decisão do Carioca no clássico Fla-Flu. Seu Eliziário, pai do lateral, acompanhava a partida pelo rádio e, segundo o ex-jogador, o gol de empate rubro-negro só saiu devido suas orações.
Anos depois, enquanto pegava um ônibus com destino à praia do Leblon, Leandro fez uma parada na Gávea e foi desafiado por um primo a fazer um teste no Flamengo. Após dois treinos, foi aprovado. O resto é história. Em carreira, só defendeu o Mais Querido e conquistou inúmeros títulos, entre eles: os Brasileiros, Libertadores e Mundial.
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…