Notícias

Jornalista pede calma com ‘fatos’ sobre Rafinha, mas questiona: “Será que é o caso de investir?”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A novela entre Rafinha e Flamengo chegou ao fim no último final de semana. Em nota oficial, o Rubro-Negro descartou a contratação do lateral alegando os motivos financeiros devido à pandemia de Covid-19. O jogador, por sua vez, se pronunciou discordando do clube e, de acordo com ele, a verdadeira razão foi a mágoa de alguns dirigentes após a sua saída para o futebol grego.

Após três meses de conversas, a negociação chegou ao fim. Ao que tudo indica, há divergências nas justificativas entre as partes. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, do UOL, Juca Kfouri analisou mais esse capítulo entre Rafinha e Flamengo. Na opinião do jornalista, os motivos financeiros bastariam para o clube não efetuar a contratação do atleta, visto que, além da idade do jogador, a lateral direita não é uma posição precária no elenco.

– O caso do Rafinha, tudo indica que hoje ele dará sua versão completa. Mas pelo que entendi, ele está culpando ciúmes do BAP, mágoas do BAP, o famoso BAP. É impressionante como o BAP está na vida recente do Flamengo e regra de forma negativa. Enfim… Diz o Rafinha que não há nenhuma questão financeira. Vamos esclarecer. Embora, me colocando do lado da direção do Flamengo, honestamente, será que é o caso de investir? Em um atleta da idade dele, sabe-se lá por quanto, que acabou de vir de um contrato que não deu tão certo fora do Brasil? Eu admito que haja essa dúvida. Se foi isso que aconteceu internamente, eu não criticaria. Resta saber se foi isso, realmente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem contrato com o Flamengo, Rafinha segue livre no mercado. O lateral pode assinar contrato com qualquer clube, no entanto, a expectativa do jogador é permanecer no futebol brasileiro. Desde que retornou ao Brasil, o jogador despertou interesse do Atlético-MG e do Grêmio. Apesar disso, não houve proposta oficial de nenhum dos times, devido ao alto custo do salário do atleta, além da relação muito forte com o Fla.

Ver comentários

  • Vai ser FELIZ em Qq time. Final carteira. NAÇÃO , não precisa de vcs. Tchau.

  • Ele é meu ídolo, acho ele um baita lateral...mas já era, ele realmente vacilou em ter saído da forma que saiu. Além do mais, estamos bem servidos de lateral, tá longe de ser problema, tem q dar oportunidade pro Matheuzinho. E não faz sentido nenhum gastar dinheiro com outro lateral pra brigar com o Isla, além de q ele roubaria o espaço do Matheuzinho.
    Boa sorte na sequência da sua carreira e obrigado por tudo que fez.

  • O comentário do Juca Kfouri e do Lucas (abaixo), são bastante sensatos.
    Além da idade do Rafinha e o desconhecimento sobre o real motivo de sua meteórica passagem pelo clube da Grécia, estamos bem servidos para a lateral direita. Se Isla e Matheuzinho não derem conta do recado, principalmente o segundo, que está comendo a bola e pedindo passagem, com lançamentos precisos, aí será o momento certo de se pensar em contratação de lateral de nível superior.
    Rafinha pode ser este cara, mas além dos motivos mencionados, realmente saiu mal do Mengão e "voltou" pior.
    Acho que ele pensou até em defender o Coxa, neste ano, mas não contava com descenso do clube paranaense. Aí, voltou os olhos para o campeão de 2020 e, sabendo que era xodó de muitos torcedores, armou uma grande polêmica na mídia.
    A saída de Rafinha, além dos 400 mill que o Mengão lhe pagou, implicou em trazer um jogador caro, mesmo parado algum tempo. Agora, não dá para aumentar a folha salarial em plena pandemia.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026