FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO
O empate em 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá, pela sexta rodada do Carioca, dissimulou talvez a pior apresentação do Flamengo na temporada 2021. Independente disso, o saldo geral é bastante positivo e o bom início de trabalho trouxe gratas surpresas ao técnico Rogério Ceni, ainda mais em um ano de orçamento apertado.
A análise é de Fred Huber, para o Globo Esporte. De acordo com o setorista, ”jovens como Matheuzinho, João Gomes, Hugo Moura e Muniz são ótimas opções para dar suporte ao time principal” e o zagueiro Bruno Viana, única contratação de 2021, ”também deixou uma boa impressão”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jornalista também avaliou o empate em 1 a 1 com o Boavista: “O grande problema do Flamengo na partida foi no setor de criação, que teve como obstáculo adicional o gramado ruim em Bacaxá. O time foi mais lento do que em rodadas anteriores, dependeu demais das jogadas individuais de Michael e Vitinho, que erraram muito”.
O empate foi o último compromisso de Maurício Souza e da equipe alternativa do Flamengo. Os Garotos entregam o clube com 13 pontos conquistados de 18 possíveis e na liderança da tabela, além do melhor saldo de gols (sete positivo). Agora é a vez dos titulares darem sequência ao bom início e manter-se no topo rumo ao tri campeonato consecutivo. O próximo duelo está marcado para quarta-feira (31), diante do Bangu.
Opções boas ele tem embora ele prefira as ruins como o Vitinho imprestável e sem recuperação e ficar treinando o time com improvisações nessa inter-temporada como está fazendo é um absurdo. O cara além de ser o pior treinador que eu já vi para fazer substituições que já vi ainda é teimoso.