Líder do NBB, Flamengo tem oito representantes no Jogo das Estrelas; veja os selecionados

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBB

Líder do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo estará muito bem representado no Jogo das Estrelas da liga, tradicional evento que reúne os melhores jogadores do basquete nacional. Nos dias 19 e 20 de março, os destaques do Mais Querido Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro, Franco Balbi, Rafael Hettsheimeir, Yago e Leo Demetrio entrarão em quadra defendendo os quatro times que disputarão a competição. O técnico Gustavo De Conti estará no comando de um deles, o Time Brasil, cujo capitão é o camisa 11 do Rubro-Negro (Marquinhos).

Por certo, na primeira fase da seleção, Gustavinho e seis jogadores do Mengo, exceto Marquinhos (capitão de um dos quatro times), foram escolhidos por meio de uma votação realizada pela Liga Nacional de Basquete com representantes de todas as equipes que integram o NBB. O Deus da Raça Olivinha foi o atleta rubro-negro mais votado, com 80,03%. Já o mago Franco Balbi teve o maior percentual de votos entre os estrangeiros da liga, com 78,24%.

Na última sexta-feira (05), os capitães das equipes do Jogo das Estrelas realizaram o draft ao vivo na ESPN. Balbi foi selecionado para o NBB Mundo (Shamell, do São Paulo, é o capitão) e Yago para o NBB Novas Estrelas (Georginho, do São Paulo, é o capitão). Hettsheimeir, por sua vez, foi o primeiro escolhido para o Time Brabo, de Alex Garcia (Bauru). O capitão Marquinhos valorizou o entrosamento com os companheiros e assegurou boa parte dos  amigos na seleção, ficando com Olivinha, Mineiro e Leo Demetrio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com os elencos definidos, o público pode votar nos titulares de cada equipe do evento. Com oito jogadores por time, a votação define os quatro atletas que irão compor o quinteto inicial ao lado dos capitães (Marquinhos, Alex, Shamell e Georginho). Para colocar os craques do FlaBasquete como titulares, basta acessar jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao e votar.

Compartilhe com os amigos

Veja também