Marcos Braz propõe ‘Dia Municipal da Paz nos Estádios’ em alusão a antiga organizada do Fla

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O vice-presidente do Flamengo e vereador pelo Rio de Janeiro, Marcos Braz propôs a inclusão do “Dia Municipal da Paz nos Estádios” no calendário carioca, a ser celebrado anualmente no segundo domingo de outubro. O projeto de lei, apresentado à Câmara Municipal, ainda faz menção ao mês da fundação da Charanga Rubro-Negra, do Clube da Gávea, primeira torcida organizada da história do futebol brasileiro, fundada em 1942.

– O projeto de lei em destaque tem o intuito de difundir a cultura de paz nos estádios no Município do Rio de Janeiro. O mês em referência do Dia Municipal da Paz nos Estádios, é o dia da fundação da primeira torcida organizada do Brasil a Charanga Rubro Negra, torcida conhecida pela alegria familiar e irreverência da cultura de paz nos estádios -, justificou Marcos Braz.

O projeto de Braz foi enviado em fevereiro para as Comissões de Justiça e Redação; de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; de Cultura; e de Esportes e Lazer, que ainda não deram suas posições.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lembrando que o dirigente flamenguista foi eleito vereador do Rio de Janeiro na eleição do ano passado, pelo Partido Liberal (PL). Ele conseguiu 40.938 votos e foi o sexto candidato mais votado do Rio.