Matheuzinho se adapta, ostenta assistências e pode ganhar oportunidades no profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Matheuzinho vem sendo o lateral-direito titular do Flamengo no início do Campeonato Carioca deste ano. Iniciando as partidas nos quatro primeiros confrontos, o atleta vem se destacando e aparece como opção para Maurício Isla. Em levantamento feito pelo ‘Footstats’, o jovem precisa de 190 minutos para dar uma assistência a gol. Só na competição estadual, foram duas.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Como profissional, Matheuzinho já defendeu o Mais Querido em 24 jogos, sendo 14 como titular. São sete assistências para gol, 27 para finalizações, 82 cruzamentos, sendo 33 certos. 40% de aproveitamento. Os números chamam atenção como destacou a plataforma de estatísticas.

O lateral foi apontado como um dos destaques da goleada do Flamengo por 4 a 1 contra o Resende nesta sexta (19). No golaço de Rodrigo Muniz, foi dele o cruzamento. Mauricinho, treinador do sub-20, que vem comandando a equipe neste início do Carioca, falou sobre a evolução do jogador após a partida.

— O Matheuzinho é um jogador que conheço bem, está se equilibrando, que gosta muito de apoiar, tem evoluído muito no jogo defensivo. Tem muito recurso técnico. Tem muita facilidade de dar assistência, é um jogador com muita ambição, quer espaço e está aproveitando bem a oportunidade.

Com a vitória contra o Resende, o Flamengo assume momentaneamente a liderança da fase de grupos da Taça Guanabara, com nove pontos. O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (24), no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. O clássico terá início às 21h35 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também