Meia versátil: confira lista de opções no mercado brasileiro para reforçar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Por: Guilherme Xavier

Com o fim da temporada 2020 que, por sinal, marcou época para o Flamengo, a diretoria rubro-negra se movimentou visando a próxima jornada. Entre as diversas especulações, e contratações de fato, o Mais Querido tenta reforçar seu elenco para ‘ganhar tudo’ em 2021. Dessa forma, após encaminhar dois reforços importantes para a defesa, sendo eles Bruno Viana e Rafinha, o comando do Mengo quer fechar mais três contratações pontuais.

Com isso, o técnico Rogério Ceni debateu as características específicas desses reforços, que são: um defensor, um meia e um atacante. Vale destacar que, a chegada do setor de meio-campo deve ser versátil, ou seja, um atleta que consiga atuar como volante e ajudar no ataque. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla preparou três nomes que, no mercado brasileiro, poderiam se tornar opções viáveis para o Mais Querido.

CONFIRA OS TRÊS ATLETAS SELECIONADOS:

Patrick (Internacional)
Matheus Henrique (Grêmio)
Fernando Sobral (Ceará)

Vale destacar que, antes de qualquer tipo de negociação, o Mais Querido tem capital disponível para trazer qualquer um dos trio. Se optar pela juventude, o meia do Grêmio é a escolha mais adequada. Matheus Henrique subiu há bastante tempo para os profissionais do tricolor, e já mostrou que chega com qualidade no setor ofensivo, visto que marcou em praticamente todas as competições. Além disso, acertou a marcação do rival, com excelentes atuações.

Apesar das grandes qualidades do jovem tricolor, o mais cotado para a vaga é Patrick. O meia do Internacional, que é torcedor do Flamengo, foi um dos melhores jogadores da última edição do Brasileirão, se desdobrando em múltiplas funções. Vale destacar, também, que o camisa 88 tem grande possibilidade de encaixe no grupo rubro-negro, visto que é natural do Rio de Janeiro e é ‘parceiro’ de diversos atletas do Fla, como Bruno Henrique.

Por fim, o meia Fernando Sobral traz uma ‘pegada’ de experiência mas, de forma alguma, abaixa o nível dos indicados. Desde que chegou ao Ceará, o volante ganhou a torcida com boas atuações, se desdobrando entre volante, meia e até ponta. Além disso, foi um dos líderes de desarmes do Brasileirão, fato que exalta o poder de marcação do atleta. Vale destacar, também, que o camisa 88 produziu pelo menos um gol e assistência na competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, se algum deles se tornar atleta do Flamengo, o elenco estará muito bem servido. Contudo, vale lembrar que, no momento, nenhum dos três possui qualquer tipo de tratativa ou negociação com o Mais Querido, que ainda busca o nome ideal no mercado. Dessa forma, um desfecho para o reforço requisitado por Ceni deve acontecer nas próximas semanas, enquanto o Fla se prepara para nova temporada vitoriosa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De tanto ouvir o nome do Patrick sendo cogitado no flamengo, inclusive, muitos elogiando o
    atleta como um dos melhores do pais na posição, vi um vt do internacional e prestei atenção
    no citado jogador, alguém definiu ele como um tanque, e é isso mesmo, o cara joga na
    mesma faixa de campo que o Bruno Henrique, pelo lado esquerdo, porém nem de longe tem
    a velocidade do Bruno Henrique, e nem drible, estou na dúvida, será que vi o mesmo atleta
    é um cara forte, joga pelo lado esquerdo e é canhoto, se for esse devo ter visto o pior jogo
    que o cara fez.

  • “Dessa forma” fica difícil
    “Dessa forma” pararei de contemplar essa coluna
    “Dessa forma” o elenco de profissionais dessa coluna que carece de reforço

  • Os 3 citados não tem nada a ver com nosso elenco de jogadores habilidosos e time tocador de bola, nãaaa !!! Essa coluna me aparece com cada uma, viu !!!

  • A diretoria do Flamengo anda sendo alertada há tempos para a aquisições de dois laterais esquerdos, parecem até com o Rogério Ceni, que insisti com o Gustavo Henrique. Dois pesos e mesmas medidas, quando a temporada de 2021 esquentar e a torcida (massa) estiver lá em cima das arquibancadas, Ceni e Brás vão senti o calor da massa.

  • Não bastasse as tentativas falhas de vender “peças” de conchavos do site, ainda peca pela falta de coesão e redundância. Texto nada persuasivo. Fraco e enjoativo. Melhore, sim?

    1 – Patrick é grosso. Seu estilo “tanque” (de quem conduz a bola aos troncos e barrancos) não corresponde em nada ao do time flamenguista que prima pelo toque de bola …

    2 – Garoto por garoto, Hugo Moura dá um banho de bola nesse Zé das Couves gremista.

    3 – Reforço vindo do Ceará? Tá de sacanagem!

    Edenilson SIM… Poderia ser um VERDADEIRO REFORÇO.

  • Acho que o Fla está bem servido com Arão, Gerson, Thiago Maia e reservas Joao Gomes e Pepe. Dos tres citados só o Patrick interessa para ser reserva da posição do E. Ribeiro que venderia e o meu titular seria o Claudinho do Bragantino. Vidal é bola fora, multa rescisória e salário alto e pela idade, revender futuramente é perder dinheiro, fora que com o passar do tempo vai deixar o time lento com mais dois veteranos; Rafinha e Felipe Luís. Consultoria grátis.

  • Tem que trazer o Arturo Vidal, o homem quer vestir o manto sagrado e ali no meio, ele joga em todas as posições e joga muito, craque de bola!!

  • Flamengo ta pechinchando luvas do Rafinha e ta fudido de rendas em 2021, e tem idiota achando que te dinheiro pra qualquer uma dessas contratações, ainda mais o Patrick.

  • sou mais trazer o Rodriguinho do Bahia.

  • Matheus só da passe pro lado nao marca ninguém, devia trazer o Patrick e o Fernando Sobral ou ate mesmo Edenilson.

  • Matheus henrique é fraco… foi uma baba contra o Palmeiras…. cisca cisca e não faz nada. PATRICK é o cara. Raçudo, não tem tempo ruim e acredita o tempo todo! Pra mim a cara do fla!

  • Matheus Henrique é o único dessa trinca, os outros dois fracos! ou Edenilson com a idade que esta, seria uma boa aquisição.

  • Tendo em vista os valores individuais acho q o Sobral ou Patrick se encaixariam no time do mengão,acho esse Matheus Henrique meio água de salsicha..gosto do Sobral porque é um Pitbull forma física invejável quase não se machuca leva poucos cartões… já o Patrick já acho mas um devaneio do q uma realidade,está em time grande então acho pouco provável aceitar vir para o Flamengo fazer parte do elenco…

Comentários não são permitidos.