Mesmo com lesões, Gabigol encerra temporada como segundo maior artilheiro do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), a temporada 2020 terminou para o Flamengo com o fim do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi bicampeão nacional, diante do São Paulo, no Morumbi, e Gabigol, uma das peças mais importantes do elenco na reta final da competição, encerrou o ano como segundo maior artilheiro do Brasil, ficando atrás apenas de Diego Souza, do Grêmio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, vale destacar que Gabriel Barbosa entrou em campo menos vezes em 2020. Isso porque, o atacante sofreu grave lesão e ficou fora dos gramados em várias partidas do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o artilheiro teve uma média superior ao primeiro colocado, mas pelo número de bolas na rede, assumiu a segunda colocação. O camisa 9 fez 27 tentos em 43 partidas, enquanto Diego Souza tem 28 gols em 52 jogos disputados.

ARTILHEIROS DO BRASIL NA TEMPORADA – *TIMES DA SÉRIE A*

1º – Diego Souza – Grêmio – 28 gols
2º – Gabigol – Flamengo – 27 gols
3º – Marinho – Santos – 24 gols
4º – Germán Cano – Vasco – 24 gols
5º – Luciano – Grêmio/São Paulo – 24 gols
6º – Thiago Galhardo – Internacional – 23 gols
7º – Pedro – Flamengo – 23 gols
8º – Vina – Ceará – 23 gols
9º – Brenner – São Paulo – 22 gols
10º – Luiz Adriano – Palmeiras – 21 gols

Vale lembrar que, como a final da Copa do Brasil ainda está em andamento, Diego Souza e Luiz Adriano ainda podem aumentar o número de gols, e consequentemente, a tabela de artilharia do país pode sofrer alterações.

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol coleciona títulos com o Manto Sagrado. Herói da conquista da Libertadores em 2019, o atacante foi o grande protagonista da reta final do Brasileirão 2020. O jogador marcou o gol da virada contra o Internacional, no Maracanã, em duelo que valia a liderança do campeonato.

Gabigol está de ferias, assim como os outros titulares, e deve se reapresentar daqui a quinze dias. Em meio a isso, o Mais Querido inicia a caminhada em nova temporada nesta terça-feira (02), quando enfrenta o Nova Iguaçu. Válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, a partida acontecerá às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão fica por conta da TV Record e da FlaTV+, nova plataforma de exibição do Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também