Michael mostra evolução e lidera ranking de assistências no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em 2020, o Flamengo investiu pesado e trouxe Michael, revelação do Campeonato Brasileiro, por cerca de R$ 34 milhões. Depois de ótima temporada no Goiás, o atacante chegou ao Rubro-Negro sob muita expectativa, mas não conseguiu deslanchar em seu primeiro ano no Clube da Gávea. Em 2021, no entanto, o jogador tem demonstrado vontade de mudar tal cenário no Mengo.

Buscando ganhar espaço no elenco, Michael se colocou à disposição para jogar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, mesmo com o grupo principal recebendo férias após o fim do Campeonato Brasileiro. E apesar do início irregular entre os Garotos do Ninho, o atleta tem melhorado seu rendimento nos últimos jogos, e lidera quesito importante na competição: assistências.

No 1 a 1 contra o Boavista no último sábado (27), Michael serviu Vitinho no gol de empate do Fla. Esta foi a terceira assistência do atacante em apenas cinco jogos no Estadual, número que faz dele o maior garçom do torneio, empatado com Chay, da Portuguesa, de acordo com dados do Footstats. De quebra, o ex-Goiás foi o jogador que mais criou oportunidades de tentos para seus companheiros, acumulando quatro passes para finalização.

Ainda que não tenha conseguido balançar as redes em 2021, o número de assistências de Michael já é bem próximo do alcançado pelo atleta em 2020. Em 43 partidas disputadas na última temporada, ele deu apenas quatro passes para gol e marcou quatro vezes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


MICHAEL 2020 x MICHAEL 2021
2020
43 jogos
4 gols
4 assistências

2021
5 jogos
0 gols
3 assistências

Com Michael à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), em duelo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também