FOTO: ALEXANDRE VIDAL
Na última sexta-feira (26), o Flamengo informou que a estátua do Zico estava de volta ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O monumento precisou passar por uma restauração após permanência ao ar livre, isso porque, foi projetado para ficar no Hall da fama do Maracanã, ou seja, na parte interna do estádio. O homenageado, Arthur Antunes Coimba, utilizou as redes sociais para comemorar o retorno e revelar detalhes sobre a escultura.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Por meio do Instagram, Zico detalhou a história da estátua feita pelo cenógrafo Abel Gomes. De acordo com o eterno camisa 10, ele não imaginou que a homenagem feita no Maracanã, em 2009, causaria tanto problema e, inclusive, revelou que o monumento foi retirado do estádio sem que ele nunca soubesse o motivo. Por fim, o Flamengo ‘abrigou’ a escultura no CT após a reforma do local.
– Não tinha a menor ideia de que ser homenageado no Maracanã iria causar tanto problema. Essa estatua foi retirada de lá, nunca ninguém me explicou porque, depois de uma belíssima cerimonia feita onde estavam presentes todos meus familiares e amigos. O Flamengo a levou para Gávea e depois para o CT George Helal. Ela não tinha sido preparada para estar ao ar livre e deu problema. Cheguei a pedir ao Bruno Spindel para que eu a levasse para o CFZ em respeito ao artista Abel, autor da obra. Agora o Flamengo a restaurou e ela voltou para o CT. Muito obrigado ao C R Flamengo pelo carinho e respeito. Que ela possa servir sempre de inspiração para aqueles que vestem a camisa rubro-negra. – escreveu Zico
CONFIRA AS IMAGENS DA ESTÁTUA:
Obrigado Galinho por tudo que você fez para nós, mero torcedores.
Obrigado Flamengo pela justíssima homenagem.
Galinho obrigado por tudo……
Obrigada Zico!
Te amo galinho!
Com certeza tiraram do maraca por inveja dos rivais cariocas.. Cambada de babacão
De todas as estátuas que fizeram para o Zico, a mais perfeita foi a japonesa. Claro, sem desmerecer as outras, que também ficaram muito boas. Escrevo isso porque há casos em que a “homenagem” deixa a desejar: CR7, por exemplo.
Brá-sil, zil, zil, zil, zil!!! KKK
Tiraram-la do Maracanã por razões políticas. Não fora por outro motivo que fizeram de tudo na última década para afastar o Flamengo do Maracanã. Não é de hoje. O estado de São Paulo investe pesado em uma verdadeira cruzada iconoclasta contra o Futebol Carioca, o Maracanã e o Flamengo, especulando o ódio dos rivais regionais pelo Mais Querido ao seu favor – na busca por massificar o Futebol Paulista nacionalmente e, ao menos, fazer UM dos Clubes que o representa mais popular do país. O governo petista perseguiu o Flamengo, promoveu a historia de que torcedores flamenguistas “off Rio” não tínhamos legitimidade e não passávamos de “simpatizantes”; encomendou ao Instituto Data Folha (presidido pelo botafoguense Montenegro) pesquisas forjadas indicando um “empate técnico” entre a torcida corintiana e a flamenguista, com projeção de nossa Nação Rubro Negra ser superada em pouco tempo… Agora querem mudar o nome do mítico estádio do Futebol Carioca de “Mário Filho” para “Edson Arantes de Nascimento, O Pelé”. E assim por diante… Iconoclastia maquiavélica. Isso está escancarado. Até as rivalidades internas da cena política do Clube foram especuladas pela paulistada. Não custa recordar: no início da década passada, lideranças de segmentos políticos do Clube e torcidas organizadas escorraçaram o Galinho da Gávea…
Você é o maior de todos com todo respeito ao Reino Pelé
A nação te ama Galinho
Você é louco de CFZ!!!! Seu lugar é e sempre será no Mengão!!! Aliás, no Mengão e nos corações rubro-negros!!!