FOTO: DIVULGAÇÃO/ REAL MADRID
O Flamengo arrecadou mais de R$ 520 milhões em vendas de joias da base nos últimos cinco anos. A mais cara delas foi em 2017 quando o Rubro-Negro liberou Vinícius Júnior para o Real Madrid por cerca de R$ 150,4 milhões à época. De lá para cá, o jovem alcançou a marca de 100 jogos no clube merengue, colecionou algumas decepções, mas se destacou, principalmente, pelos números.
A nova lesão de Hazard abriu brecha para um comparativo em relação a Vinicius Júnior. Os números apontam o aproveitamento nos 36 primeiros jogos – quantidade disputada pelo belga no Real Madrid. Enquanto a joia rubro-negra precisou de 144 minutos para marcar cinco gols, o camisa 7 merengue necessitou de 243 para anotar quatro.
Além disso, Vinicius Júnior contribuiu com nove assistências, enquanto Hazard com apenas cinco. Se olharmos chances criadas, a vantagem permanece com o jovem de São Gonçalo: são 12 contra seis. Confira o comparativo completo:
Após mais uma lesão de Hazard, esses são os números dele comparados com os de Vini Jr. nos 36 primeiros jogos pelo Real Madrid, quantidade de partidas que o belga tem pelo time merengue. #RealMadrid #ViniJr #Hazard
.
Crédito: @SofaScoreBR pic.twitter.com/KPan2ptH3o
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 15, 2021
Querido pela Maior Torcida do Mundo, a joia é acompanhada de perto e cada conquista é celebrada pelos seus adeptos. Recentemente, em entrevista ao El País, Vinicius Júnior revelou que o dia que mais ficou nervoso em sua carreira não foi pela Champions League ou sequer com a camisa do Real Madrid, mas em sua estreia pelo profissional do Flamengo.
– O dia em que fiquei mais nervoso na vida foi a estreia no Flamengo. Treinei duas vezes e fui para o jogo. Sou torcedor do Flamengo e foi um sonho para mim e minha família. 40 mil pessoas berrando meu nome. O dia mais importante e mais nervoso da minha vida.