Pandemia inviabiliza viagem ao Japão, e Lincoln treina por conta própria no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A pandemia do novo coronavírus segue afetando todos os setores da sociedade, inclusive o futebol, sobretudo nas transferências de jogadores para o exterior. Isso se dá por conta do acesso restrito de estrangeiros nos países, que ficam sem ter como viajar. Um caso que ilustra bem tal situação é o de Lincoln, ex-Flamengo, que ainda está no Brasil mesmo depois de acertar com o Vissel Kobe, do Japão.

O jovem atacante foi anunciado oficialmente pelos japoneses em janeiro, após longas rodadas de negociação. Entretanto, com a restrição na entrada de estrangeiros no país asiático, ele ainda não conseguiu viajar para se apresentar ao novo clube. Por isso, o jogador segue no Brasil, treinando por conta própria, apesar de receber seu salário em dia, pago pela equipe japonesa. A informação foi divulgada primeiramente pela “TNT Sports”.

Sem previsão de quando viajará ao Japão, Lincoln vê a pandemia estragar seus planos. Escanteado e bastante criticado no Flamengo, o atacante busca respirar novos ares e retomar a confiança em campo. Cria do Rubro-Negro, o atleta, que somou mais polêmicas e frustrações do que gols, certamente não deixou saudades. Tratado como joia e garoto prodígio, Lincoln não conseguiu repetir o roteiro de sucesso de outros jovens formados no clube, como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por 3 milhões de dólares, o Mais Querido negociou Lincoln com o Vissel Kobe depois de muitas idas e vindas nas tratativas. Com um contrato de três anos e opção de extensão por mais dois, os japoneses ficaram com 75% dos direitos econômicos do jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também